Na manhã desta sexta-feira (18) o presidente da Agência Goiana de Transporte e Obras (Agetop),Ênio Caiado, concedeu entrevista exclusiva ao programa Manhã Sagres da rádio Sagres 730 para Rubens Salomão e Cileide Alves. O Governado do estado, Ronaldo Caiado, havia divulgado Aderbal Caiado, mas optou por Ênio Caiado. Ênio falou sobre os resquícios da antiga gestão, estrutura no Serra Dourada e parceria com clubes.
(Foto: Divulgção)
TERRA ARRASADA
“Nós encontramos a Agetop naquele clima de terra arrasada, com muitas dívidas, muitos problemas e estamos ainda levantando. Nós viemos para cá para fazer um levantamento. Nós ainda estamos levantando, porque viemos para começar o levantamento a partir do dia quatro de janeiro. Então, ainda estamos nesse processo. Como são vários processos e várias rodovias, ainda estamos nesse processo de reconhecimento de toda a área para que possamos tomar as decisões mais corretas possíveis. O estado nesse momento não tem como passar recurso nenhum para nós, aja visto, que ele pegou uma dívida da ordem de R$ 3.400.000.000, 00. Então a situação está precária. Com isso fizemos então, com a ajuda da procuradoria-geral do estado e do ministério público, criar um termo de cooperação. Esse termo habilita a entrar com mão de obra e material, para que possamos fazer inserções na nossa malha rodoviária. Foi uma grande ideia. Dentro disso o prefeito pode aderir e entrará com a mão de obra e o material e a Agetop entra com a parte técnica, que são os engenheiros”
“A nossa vontade é enorme de fazer todos os trabalhos com o financeiro em dia, mas como não temos recurso nós ficamos impossibilitados e ai ficamos dependendo dessa parceira que tem nos ajudado”
SERRA DOURADA
“Para o Serra Dourada e o Autódromo estamos nomeando um diretor. Esse diretor vai tomar todas as ações possíveis. O Autódromo e o estádio, faz parte de todos os problemas que estamos tendo do que recebemos da gestão anterior. Estamos levantando ações para que possamos ter esses dois locais com total operacidade”
“Nós estamos acabando de finalizar a escolha, mas por enquanto essa pessoa será responsável pelo Autódromo e pelo estádio”
“No momento vai ficar com Agetop (estádio) sim. No futuro a nossa ideia é que passemos para a secretária de esportes, porque acho que lá seria mais afim da própria secretária”
PARCERIA COM OS CLUBES
“Nós não pensamos nessa possibilidade. Essa possibilidade é pouco provável que aconteça. O mais certo é que nós consigamos fazer todos os desenvolvimentos possível para que possamos atender as demandas das duas áreas”
Confira entrevista completa:
{source}
<iframe width=”100%” height=”300″ scrolling=”no” frameborder=”no” allow=”autoplay” src=”https://w.soundcloud.com/player/?url=https%3A//api.soundcloud.com/tracks/561049926&color=%23ff5500&auto_play=false&hide_related=false&show_comments=true&show_user=true&show_reposts=false&show_teaser=true&visual=true”></iframe>
{/source}