O meia Alan Mineiro se tornou um dos grandes nomes do Vila Nova Futebol Clube nos últimos anos. Desde sua estreia pela equipe, no Campeonato Brasileiro da Série B de 2017, o jogador acumulou 68 jogos e 22 gols, que o tornaram um dos nomes mais queridos da torcida colorada. O mineiro, porém, será estreante no Campeonato Goiano, competição que disputará pela primeira vez nesta temporada.

Ano passado, acabei me transferindo para o Fortaleza durante os estaduais, e voltei para a Série B. Em 2019, espero fazer uma boa competição e ajudar o Vila. Temos um time forte, que trouxe reforços de peso e com potencial para brigar pelo título. É o que todos esperam de nós, e estamos trabalhando forte para entregar isso para o clube e para a torcida”, comentou o jogador que na atual temporada terá a ajuda no meio-campo de Danilo, jogador com passagens vitóriosas por Goiás, São Paulo, Kashima Antlhers e o Corinthians – time em que Alan Mineiro atuou ao lado do jogador que chega para o Tigrão com o status de principal contratação dos últimos tempos. 

Alan Mineiro. (Foto: Douglas Monteiro)

Quebrar o jejum de títulos que persegue a equipe desde 2005, porém, não deve ser o único objetivo. Para chegar lá, Alan acredita que o foco deve estar sempre no próximo adversário. O primeiro deles será o Aparecidense, neste sábado, às 17 horas, no Estádio Serra Dourada na abertura do Campeonato Goiano.

“Precisamos entrar focados em cada adversário. Não adianta pensar lá na frente, no título, se não fizermos a nossa parte jogo a jogo. O mais importante é sempre o próximo oponente e esperamos começar bem no sábado. É início de trabalho, e uma vitória traz motivação e ainda mais confiança de que estamos no caminho certo”, concluiu o meio-campista.