Michael foi o destaque esmeraldino na estreia pelo Goianão (Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás EC)
Cobiçado por vários clubes do futebol brasileiro, o atacante Michael tem recebido atenção especial do técnico Maurício Barbieri. Na última semana, o Goiás recebeu uma proposta do Santos de 2,5 milhões de euros e mais o colombiano Copete pelo atacante e rejeitou. Nesta quarta-feira, Barbieri confirmou o interesse santista pelo atleta e disse que tem conversado com Michael para que ele não perca o foco.
“Conversei com ele, sim. Michael é um jogador excepcional, fantástico, muito maduro até pela situação. Fiz ele entender que ele tem contrato com o Goiás. Ele sabe disso. É uma negociação e as coisas não acontecem de uma hora para a outra. Mas ele está muito maduro. Entende que pode ser que ele não saia nesse momento. E que, se ele vale dois hoje, no fim do ano pode valer quatro. Depende do ano que ele vai fazer e ele está consciente disso”, explicou o treinador.
Contra o Goiânia, Michael foi o grande personagem da partida, com um gol e uma assistência na vitória por 3 a 0. Graças ao bom futebol apresentado no Campeonato Goiano de 2016, pelo Goianésia, o jogador foi contratado pelo Goiás, com contrato até 2021.
Na Série B do ano passado, Michael foi um dos destaques da competição, com nove assistências e sete gols marcados. Para esta temporada, o jogador é a principal aposta da diretoria, mesmo com um elenco com mais peso em relação ao último ano.