Embalado pela boa vitória contra o Goiânia na estreia do Goianão, o Goiás recebe o Novo Horizonte nesta quinta-feira, às 20h30, no Estádio da Serrinha. O jogo vai marcar o retorno do time esmeraldino à sua casa, que foi reformada e que agora consegue comportar um público de quase dez mil torcedores.
Além das melhorias na infraestrutura, com a ampliação de uma das arquibancadas e reformas dos bares e banheiros, o torcedor que for ao jogo poderá contar com outros atrativos, como brinquedo para crianças, show antes da partida e também preços mais baixos das bebidas em relação aos jogos do ano passado.
Será o primeiro jogo da Serrinha em quase um ano. A última partida no local foi ainda pelo Goiano de 2018, no dia 10 de fevereiro, vitória magra do Goiás sobre a Aparecidense por 1 a 0.
Além de mudanças no estádio, um novo time também estará em campo. Após o acesso à Séie A, o Goiás contratou 12 jogadores e viu a saída de 17. Em comparação ao time que jogou pela Serrinha pela última vez, apenas Caíque Sá, David Duarte, João Afonso e Léo Sena seguem na equipe. O técnico da ocasião era Hélio dos Anjos. Hoje o comando pertence a Maurício Barbieri.
Após a boa vitória sobre o Goiânia, por 3 a 0, o treinador vai manter a equipe, com apenas uma modificação. O meia Renatinho vai ceder espaço para Marcinho, que não estava regularizado e desfalcou a equipe no primeiro jogo. Com desempenho surpreendente na estreia, Leo Sena permanece no time.
NOVO HORIZONTE
O Novo Horizonte tem peças conhecidas do futebol goiano. Na defesa, o lateral Chrystian, ex-Vila Nova e com passagens pelas categorias de base seleção brasileira, divide a responsabilidade com Vitor, zagueiro também formado pelo colorado e que foi campeão goiano em 2005.
Com histórico no Goiás, o técnico é Wladimir Araújo. Quem também já passou pela Serrinha e está no Novo Horizonte é o meia Diniz que jogou no esmeraldino em 2011 após boas atuações no Morrinhos.
FICHA TÉCNICA
GOIÁS x NOVO HORIZONTE
GOIÁS
Sidão; Caíque Sá, David Duarte, Rafael Vaz e Jefferson; Geovane, Léo Sena e Marlone; Michael, Marcinho e Brenner. Treinador: Maurício Barbieri
NOVO HORIZONTE
Weverton; Gean, Vítor, Wallinson e Caio; Arthur, Vecci, Crystian e Wellington; Diniz e Américo. Treinador: Wladimir Araújo
Árbitro: Rubens Paulo dos Santos
Assistentes: Edson Antônio e Hugo Correa
Ingressos: 40 reais. Torcedor que levar duas apostas do Goiás na Timemania paga meia-entrada
Data: 24/01/2019
Horário: 20h30
Local: Estádio Hailé Pinheiro (Serrinha), Goiânia