Foto: PRF/Divulgação

Um motorista que dirigia alcoolizado capotou o veículo na BR 153, em Hidrolândia, na tarde desta quinta-feira (24). Os policiais rodoviários federais (PRF) que atenderam o acidente realizaram o teste do bafômetro, que indicou o teor alcoólico de 0,61 mg de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões.

De acordo com a PRF, o homem, de 49 anos, afirmou que passou a noite bebendo uísque, mas estava há algumas horas sem beber, entretanto os policiais suspeitaram da embriaguez imediatamente, ao sentirem o forte odor etílico.

O motorista disse que saiu de Professor Jamil, onde ingeriu bebidas alcoólicas na casa de parentes, e seguia para sua residência em Senador Canedo. Atualmente está desempregado, mas já trabalhou como motorista profissional de caminhões, dirigiu por inúmeras vezes sob efeito de álcool e nunca se envolveu em acidente, afirmando aos policiais que tem convicção de que a bebida não tem nenhuma influência no acidente.

Pela dinâmica do acidente – em local com 3 faixas de rolamento, na subida e com boa visibilidade – a PRF acredita que o estado de embriaguez e alta velocidade foram decisivos para a saída de pista seguida de capotamento.

Além de ser multado em quase R$ 3 mil, o motorista foi preso e encaminhado para a delegacia de Polícia Civil de Hidrolândia.

acidente 4

Foto: PRF/Divulgação