(Foto: Solimar Oliveira)

Contra a Aparecidense, empate por 1 a 1 no Serra Dourada na noite da última quarta-feira (30), o Goiânia não contou pelo terceiro jogo seguido, com o experiente goleiro Márcio, que se recupera de uma contusão na panturrilha. Um dia antes do jogo, ventilou-se a possibilidade de retorno, pois o goleiro havia treinado normalmente na Vila Olímpica, mas não aconteceu, e de acordo com o técnico Artur Neto não existe uma data marcada para a volta.

“Isso aí eu vou pensar quando chegar o momento. Dentro do tempo necessário eu vou pensar neste assunto. O Márcio não saiu por causa de um problema técnico, não foi retirado por mim. Saiu por causa de uma contusão muscular que sentiu momentos antes do jogo contra o Goiás. Seria muito prematura e irresponsável da minha parte apressar a volta dele. O mais coerente é prepara-lo melhor e fortalecer a musculatura para não perde-lo para o restante do campeonato. Aliado a isso, temos que valorizar o Matheus Santillo que tem feito boas partidas”, explicou o técnico.

Sobre o jogo diante da Aparecidense, Artur elogiou o comportamento do time, especialmente no primeiro tempo. “Nosso comportamento foi muito bom no primeiro tempo. Tivemos duas chances logo no início, fizemos uma, depois criamos mais três chances de gol. Poderíamos ter liquidado o jogo no primeiro tempo. Foi um jogo bem jogado pelo Goiânia mais uma vez. Pelo o que apresentamos no primeiro tempo, merecíamos ter saído com a vitória”.

No próximo domingo (3), o Goiânia joga fora de casa contra o Goianésia. O Galo tem quatro pontos e ocupa a 7ª posição. Já o Goianésia é o 3º com sete pontos conquistados.