Técnico Wagner Lopes (Foto: Paulo Marcos/Ass ACG)
Dois dos três times ainda invictos no Campeonato Goiano se enfrentam neste domingo (3), às 17h00, no Estádio Hailé Pinheiro. Além do Iporá, Goiás e Atlético também não perderam no estadual e protagonizam nesta rodada a disputa pela liderança geral da competição.
Além de toda a dificuldade que um clássico proporciona, o time rubro-negro ainda tem mais um fator para se preocupar: o atacante Michael. Apontado como o principal atleta do Goianão nestas primeiras rodadas, o atacante “obrigou” a comissão técnica atleticana a traçar uma estratégia para o duelo deste final de semana.
“Quem sou eu para falar do Goiás? Acho que preciso cuidar dos nossos interesses. Nós temos jogadores muito rápidos também que eles terão dificuldade em parar. Nós traçamos uma estratégia, vamos tomar todos os cuidados porque é um jogador que está em grande fase. Quando o atleta está em grande fase, ele tem confiança, arrisca mais, acerta mais. Então a gente sabe que tem que ter dobra de marcação, não pode deixar no “mano a mano””, destaca o técnico Wagner Lopes.
Mesmo com os cuidados na marcação, o treinador não projeta um Atlético defensivo na casa do adversário.
“O Atlético tem o jeito dele de jogar, e não vai fugir disso. Dentro ou fora de casa a nossa maneira de jogar vai ser sempre buscando o gol (…) Você precisa saber o que fazer sem e com a bola. Quando você está com a bola você tem que jogar, abrir linha de passe, formar triângulos, ultrapassar, cruzar bola na área, enfim. Mas sem a bola você tem que fechar os espaços, saber como marcar, como ocupar os espaços, voltar, recuperar a bola e jogar novamente”, explica Wagner.