(Foto: Divulgação)

Tratores e caminhões adquiridos com recursos de emendas parlamentares pelos municípios goianos, ainda não foram entregues as prefeituras. As máquinas estão paradas no Estádio Serra Dourada desde o dia 28 de dezembro de 2018. Os prefeitos foram chamados para receber, mas não puderam levar por problemas de documentação.

O prefeito de Hidrolândia, Paulo Sérgio Rezende, também reclamou na demora da entrega de máquinas que estão no estacionamento do estádio Serra Dourada. No último dia de seu governo, José Éliton (PSDB) fez uma solenidade de entrega de máquinas para os prefeitos. No entanto, os equipamentos não puderam ser levados porque faltava ajustar regularização de documentos. Passados mais de 40 dias, esse processo ainda não foi concluído. “Alguém precisa de resolver isso. Tudo é difícil, lento”, reclamou.

O secretário de governo, Ernesto Roller, explica que até hoje o governo tenta resolver o problema de documentação para entregar as máquinas aos prefeitos. “Não foi objeto de entrega tendo em vista que é um problema de natureza documental, no que diz respeito a efetivação das aquisições celebradas. O governador Ronaldo Caiado determinou a solução desses problemas para que possa ser feita a entrega”.

O Estado ficaria responsável por fazer a compra e por entregar o maquinário. Mais de um mês se passou e grande parte do maquinário continua no estacionamento do Serra Dourada. De acordo com o secretário, Ernesto Roller, o governador determinou a Secretária de Desenvolvimento Econômico para tomar as providências de solucionar os problemas e a entrega efetiva.

“Eu ainda não tenho a data, mas a determinação é de que seja feita no menor tempo possível. Isso é mais uma demonstração da irresponsabilidade que permeou a ação do governo passado tendo em vista que prefeitos vieram aqui em Goiânia foram chamados a Goiânia para receber máquinas contrataram inclusive alugaram aquele que chama de prancha para carregar essas máquinas e não puderam levar as máquinas”.