Jefferson foi titular nos cinco primeiros jogos do Goiás na temporada (Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás EC)
Apesar do acesso à elite do futebol nacional, a Série B não deixou saudades para o lateral Jefferson. Reserva de Ernandes, o jogador disputou apenas duas partidas e pouco era observado pelo técnico Ney Franco. Em uma realidade bem diferente do ano anterior, Jefferson foi titular nos cinco primeiros jogos e disse que não guarda mágoas por ter perdido espaço na equipe.
“Eu fazia a minha parte e tentava melhorar a cada dia. Mas era opção do treinador. Se ele precisasse, eu estava ali, como estive no último jogo. Agora neste ano eu acredito que melhorei bastante”, analisou.
Neste ano, Jefferson ganhou a posição por falta de concorrentes, já que Nilson Loyola conseguiu o visto de trabalho somente nesta semana. Agora, além do peruano, o setor também conta com Marcelo Hermes, contratado há uma semana e que já estreou no clássico contra o Atlético, vitória por 3 a 0.
Sonhando alto, Jefferson será poupado na partida contra o Iporá, sábado, no estádio Ferreirão. De olho na Copa do Brasil, o técnico Maurício Barbieri vai mandar a campo uma equipe reserva para ter força máxima no jogo contra o Sergipe, quarta-feira (13). Presente na eliminação esmeraldina para o Grêmio na competição nacional do ano passado, Jefferson já traçou o objetivo para 2019.
“Vamos jogar para vencer. Esse é o nosso lema. Quero dar sequência ao nosso trabalho do ano passado quando a gente chegou nas oitavas. Quero passar das oitavas e, se Deus quiser, chegar na final”.