Wagner Lopes (Foto: Paulo Marcos/Ass ACG)
A tragédia no Centro de Treinamento do Flamengo que deixou 10 vítimas fatais na madrugada desta sexta-feira (8) repercutiu em todo país e também pelo mundo. Antes da atividade desta manhã, a última visando o jogo contra o CRAC neste sábado (9) no Estádio Antônio Accioly, comissão técnica e jogadores fizeram uma oração em homenagem às vítimas do incêndio.
“A gente se solidariza não só com a nação rubro-negra, que tem aí uma irmandade de cores similares, mas também com a família dos atletas que infelizmente sofreram com esse acidente. É com muita tristeza, muito pesar que nós fizemos aquela oração para que as famílias fossem amparadas da melhor maneira possível. Que Deus possa confortar o coração de todas as famílias. É uma homenagem simbólica, singela, mas a melhor coisa nessa hora é a oração. Então nós fizemos uma oração pedindo que Deus abençoe e proteja os familiares e que esses jovens descanse em paz”, destacou o técnico Wagner Lopes.
{source}
<blockquote class=”twitter-tweet” data-lang=”pt”><p lang=”pt” dir=”ltr”>LUTO<br>Antes do treinamento desta sexta-feira (8), jogadores do <a href=”https://twitter.com/ACGOficial?ref_src=twsrc%5Etfw”>@ACGOficial</a> fizeram uma oração em homenagem às vítimas do incêndio no CT Ninho do Urubu, do Flamengo. <a href=”https://twitter.com/sagres730?ref_src=twsrc%5Etfw”>@sagres730</a> <br><br>? Paulo Marcos/<a href=”https://twitter.com/ACGOficial?ref_src=twsrc%5Etfw”>@ACGOficial</a> <a href=”https://t.co/3QBhGyv1nh”>pic.twitter.com/3QBhGyv1nh</a></p>— Nathália Freitas (@nathfreitasm_) <a href=”https://twitter.com/nathfreitasm_/status/1093839272099094528?ref_src=twsrc%5Etfw”>8 de fevereiro de 2019</a></blockquote>
<script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>
{/source}
Jogador da base do Flamengo entre 2016 e 2018, o lateral-esquerdo Moraes também comentou sobre o fato ocorrido no alojamento rubro-negro.
{source}
<blockquote class=”twitter-tweet” data-lang=”pt”><p lang=”pt” dir=”ltr”>Moraes, lateral-esquerdo do <a href=”https://twitter.com/ACGOficial?ref_src=twsrc%5Etfw”>@ACGOficial</a> e que passou pela base do Flamengo, fala sobre o incêndio de hoje no CT Ninho do Urubu. <a href=”https://twitter.com/sagres730?ref_src=twsrc%5Etfw”>@sagres730</a> <a href=”https://t.co/m4kpyaPXzz”>pic.twitter.com/m4kpyaPXzz</a></p>— Nathália Freitas (@nathfreitasm_) <a href=”https://twitter.com/nathfreitasm_/status/1093864769436692480?ref_src=twsrc%5Etfw”>8 de fevereiro de 2019</a></blockquote>
<script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>
{/source}
Time definido
E neste treinamento, o comandante rubro-negro definiu a equipe que entrará em campo contra o Leão do Sul. Moraes ganha a posição na lateral-esquerda, Jonathan volta para a direita, Moacir será titular no lugar de Washington no meio campo e Matheus ganha a vaga de Gilsinho. Wagner Lopes explicou o porquê das alterações na formação titular.
“Hoje eu tenho 22 jogadores de linha e eu preciso pensar qual a melhor combinação de característica individual com a filosofia de jogo do Atlético. A gente procura soluções. Você vai colocando as peças de acordo com a semana trabalhada e dentro da meritocracia. Tem atleta que vai muito bem no jogo, mas na semana trabalhada não consegue manter o mesmo nível, não consegue treinar tão bem como fez no último jogo e acaba perdendo espaço para outro que treinou muito bem. Hoje, nós chegamos nesse time que dentro do treinamento desta semana foi o melhor encaixe que deu”, analisou.
A provável escalação do Atlético: Kozlinski; Jonathan, Lucas Rocha, Gilvan, Moraes; Pedro Bambu, Moacir, Jorginho; Matheus, Madson, Mike.