Anunciado na noite deste domingo como novo treinador do Goiás, Jorginho é um nome consensual na diretoria esmeraldina, segundo garantiu o diretor de futebol, Beto Souza, em entrevista ao repórter Édson Júnior, da RÁDIO 730. Segundo ele, além do novo treinador, que chega nesta segunda-feira (30), Silas e Tite foram sondados no clube, mas o acerto acabou não ocorrendo. “Tite alegou problemas pessoais e o Silas acabou acertando com o Flamengo”, informou.
“Entendemos que o Jorginho iniciou a carreira como treinador fazendo um bom trabalho no América-RJ”, argumentou Beto, que relembrou também a experiência dele na seleção brasileira, quando foi auxiliar de Dunga, de 2006 a 2010.
“Ele chega no momento certo, quando nós temos um jogo difícil e chave contra o Atlético-MG e pode ser o jogo da nossa retomada. O time vem, em algumas partidas demonstrando um bom futebol e está faltando um pouco de sorte”, avaliou.
O presidente do clube, Syd de Oliveira Reis endossou o discurso de confiança no novo comandante e não negou que, com a mudança no comando técnico, podem chegar mais reforços.
“Todo esforço está sendo feito no sentido de tirar o Goiás dessa situação. Vai depender da gente conversar com o novo técnico”, disse Syd.