Foto: VNFC/Divulgação

O Vila Nova carimbou o passaporte para a próxima fase da Copa do Brasil. Com o empate em 1 a 1 diante do Manaus fora de casa e em partida única, o Tigrão avançou à segunda fase da competição nacional. Hamilton abriu o placar para a equipe manauara logo aos 5 minutos do primeiro tempo, e Alan Mineiro deixou tudo igual aos 10′ da etapa final, em cobrança de falta. 

Na próxima fase, o Vila enfrentará o vencedor do confronto entre URT-MG e Coritiba. Agora, o Tigrão vira as atenções para o jogo contra a Aparecidense no sábado (16), pela primeira rodada do segundo turno do Goianão 2019.

Dois Vilas em um só jogo

No primeiro tempo, o Manaus praticamente tomou conta da partida. Não demorou muito para abrir o placar, com Hamilton, aos 5 minutos, que acertou um belo chute na gaveta, indefensável para Rafael Santos. A equipe manauara já mostrava que queria avançar à fase seguinte, pois só a vitória interessava. O Vila só assutou os donos da casa aos 19′, em chute de Alan Mineiros, mas que passou à esquerda da meta defendida por Jonathan. 

O meia Danilo, que pouco apareceu na primeira etapa, acabou substituído no intervalo, dando lugar a Rafael Silva. No segundo tempo, só deu Vila. Aos 10 minutos, Alan Mineiro, de novo ele, mostrou poder de decisão no Colorado. Em cobrança de falta pela meia-esquerda, o camisa 10 bateu colocado, ela desviou na barreira, enganou o goleiro Jonathan, beijo o travessão e morreu no fundo das redes manauaras. 

O Vila pressionou até o finalzinho, mas acabou tendo que jogar os últimos minutos com um a menos em campo. Aos 44′, Wesley Matos tomou o segundo amarelo, o vermelho e foi para o chuveiro mais cedo. O Colorado conseguiu sustentar o empate e saiu classificado do confronto.

{source}
<iframe width=”560″ height=”315″ src=”https://www.youtube.com/embed/cga_AHG5K0E” frameborder=”0″ allow=”accelerometer; autoplay; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture” allowfullscreen></iframe>
{/source}

Ouça os gols na voz de Esdra Alves

{source}
<iframe width=”100%” height=”166″ scrolling=”no” frameborder=”no” allow=”autoplay” src=”https://w.soundcloud.com/player/?url=https%3A//api.soundcloud.com/tracks/575480199&color=%23ff5500&auto_play=false&hide_related=false&show_comments=true&show_user=true&show_reposts=false&show_teaser=true”></iframe>
{/source}

{source}
<iframe width=”100%” height=”166″ scrolling=”no” frameborder=”no” allow=”autoplay” src=”https://w.soundcloud.com/player/?url=https%3A//api.soundcloud.com/tracks/575480547&color=%23ff5500&auto_play=false&hide_related=false&show_comments=true&show_user=true&show_reposts=false&show_teaser=true”></iframe>
{/source}

FICHA TÉCNICA

Jogo: Manaus 1×1 Vila Nova (Copa do Brasil – 1ª fase)

Data/hora: 13/02/2019 às 22h30, horário de Brasília.

Local: Estádio Ismael Benigno, Manaus-AM.

Arbitragem

Árbitro: Marielson Alves Silva-BA

Assistentes: Elicarlos Franco de Oliveira-BA e Marcos Welb Rocha de Amorim-BA

Gols

Manaus: Hamilton (5’1T)

Vila Nova: Alan Mineiro (10‘2T)

Cartões amarelos

Manaus: Jefferson (23’1T), Thiago Spice (43‘2T)

Vila Nova: Wesley Matos (41‘1T e 44’2T), Neto Moura (46’1T), Philipe Maia (47’1T), Rafael Santos (35‘2T)

Cartão vermelho

Vila Nova: Wesley Matos (44’2T),

Escalações

Manaus: Jonathan, Martony, Thiago Spice,  Negueba, Igor Carvalho (Lê Santos), Derlan, Jean Carlos, Rossini (Vitinho), Hamilton, Diogo Dolem e Jefferson (Mateus). Técnico: João Carlos Cavalo.

Suplentes: Milton, Lê Santos, Patrick, Vandinho, Ezequiel, Evair, Vitinho, Rivelino, Victor, Assisinho, João Lucas e Mateus Oliveira.

Vila Nova: Rafael Santos, Tiago Cametá, Wesley Matos, Philipe Maia, Hélder, Wellington Reis, Neto Moura, Michel Douglas, Alan Mineiro (Elias), Capixaba (Keké) e Danilo (Rafael Silva). Técnico: Umberto Louzer.

Suplentes: Saulo, Rafael Silva, Patrick Willian, Denner, Gastón Filgueira, Felipe Rodrigues, Elias, Keké e Erick.