A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) restringiu a distribuição de dividendos da Enel Goiás, divido ao descumprimento de indicadores de qualidade, regra aplicada à distribuidora. A Aneel informou por meio de nota, que a empresa compensou em mais de R$ 126 milhões os consumidores afetados no biênio 2017 e 2018.
A Enel Goiás atende 3 milhões de unidades consumidoras em 237 municípios do Estado e o serviço de distribuição de energia elétrica prestado pela empresa tem gerado reclamações.
Nesta quinta-feira, a situação do fornecimento de energia pela Enel Goiás será tratada em audiência pública na Federação das Indústrias de Goiás, que contará com a participação da diretoria da Aneel.
Em nota, a Enel esclareceu que os índices de qualidade da distribuidora, fiscalizados pela Aneel, já apresentam melhorias, tendo a duração média das interrupções do fornecimento de energia reduzido em cerca de 6 horas em dezembro de 2018, em relação a dezembro de 2017. A empresa informou, ainda, que desde que assumiu o controle da distribuidora de energia de Goiás, em fevereiro de 2017, tem investido cerca de 800 milhões de reais ao ano.
Atualizada em 15/02/2019, às 07h44