Sem conseguir uma boa sequência no Campeonato Goiano, a Aparecidense vem de derrota em casa – 2 a 1 para o Vila Nova – e ocupa a 7ª posição com oito pontos. São apenas duas vitórias em sete jogos, e pra piorar, tem a missão de buscar a recuperação do Estadual contra o Atlético nesta sexta-feira(22), no Estádio Antônio Accioly, onde o Dragão jogou três vezes em 2019 e tem 100% de aproveitamento.

Um problema enfrentado pelo técnico Edson Júnior é a suspensão do meia Uederson. Aleílson e Aloísio são opções para o setor. Alex Henrique que deixou o jogo contra o Vila Nova com uma lesão – o jogador participou dos últimos treinos, porém não é certo se estará no time titular. Se não jogar, Negueba aparece como uma possibilidade, o que vai manter a Aparecidense com um time ofensivo.   

“Eu sempre jogo assim. Temos algumas baixas, como o Alex Henrique, Uederson, que foi expulso, mas independente disso vamos ser agressivos. Vamos jogar em um campo bom, conheço bem o adversário, então vamos formatar uma boa equipe”, explicou Edson Júnior.

Na montagem do time, quatro jogadores brigam por duas posições. Alex Henrique, Aleilson, Aloísio e Negueba são as opções

O possível time para começar o jogo contra o Atlético é o seguinte: Pedro Henrique; Rafael Cruz, Robson, Filipe Costa e Rayro; Thiago Ulisses, Luzmar e Aleilson ou Aloísio; Alex Henrique ou Negueba, Nonato e Moisés.

Copa do Brasil

Depois de conquistar a classificação para a segunda fase sobre a Ponte Preta, com uma vitória por 1 a 0, mas com a contestação do time paulista na justiça com a alegação de interferência, a Aparecidense aguarda o julgamento desta sexta – feira no STJD para confirmar sua presença na competição. Sobre a expectativa, Edson Júnior não considera que será um problema para o jogo contra o Atlético no Goianão. 

 “Nenhuma influência. Em 20 anos de futebol, o que pede a Ponte Preta não tem fundamento. Vamos pensar no Atlético, pra depois a partir de segunda – feira projetor o confronto difícil que teremos na Copa do Brasil”, finalizou.