Sebastião Peixoto (Foto: Edilson Pelikano/Prefeitura de Goiânia)
Uma decisão liminar da Justiça de Goiás nesta sexta-feira (22) determinou a soltura do presidente afastado do Imas, Sebastião Peixoto. A informação foi confirmada pela Diretoria Geral de Administração Penitenciária (DGAP).
Segundo a DGAP, Peixoto deve deixar o presídio a qualquer momento, até às 19h desta sexta-feira (22). Ele foi preso nesta quinta-feira (21), durante a Operação Fatura Final, que investiga uma organização criminosa especializada em emitir autorização para realização de exames irregulares.
De acordo com as investigações, Peixoto era quem chefiava o esquema. Agora, responderá ao processo em liberadade. Por meio de nota divulgada ontem (21), a defesa do presidente afastado do Imas disse que a prisão foi “arbitrária” e “desnecessária”, e que a detenção teria causado problemas de saúde.













