No momento do chute que culminaria no rebote para o gol, o atleta Hugo Cabral, no alto da imagem, está em posição irregular (Foto: Reprodução/SporTV)

Ninguém melhor na Aparecidense que o goleiro Pedro Henrique para relembrar e descrever o lance que culminou na confusão da partida contra a Ponte Preta, pela primeira fase da Copa do Brasil, na terça-feira, 12 de fevereiro, no Aníbal Batista de Toledo.

“Ficou feio, porque foi um lance horroroso, muito impedimento. Dentro de campo os próprios jogadores da Ponte Preta riam, davam risada. O menino que fez o gol (Hugo Cabral), me abraçou, falando que ele estava muito impedido. Se no futebol isso vale a pena, é o que tem de ser feito, infelizmente”, afirmou, após a derrota da noite desta sexta-feira (22) para o Atlético, pela 8ª rodada do Goianão 2019.

O gol de empate marcado por Hugo Cabral para a Macaca, aos 44’ do segundo tempo, em posição de impedimento, e que daria a classificação aos paulistas, chegou a ser validado pelo juiz da partida, realizada na terça-feira, dia 12 de fevereiro, no Aníbal Batista de Toledo. Depois de muita confusão e reclamação de ambos os lados, o árbitro Léo Simão voltou atrás e anulou o gol, e a equipe goiana se classificou com o placar de 1 a 0.

No entanto, o jogo foi anulado na noite desta sexta-feira (22), dez dias depois, pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), depois que a equipe alvinegra recorreu alegando que o árbitro agiu por interferência externa para invalidar o gol pontepretano.

“Anteontem eu recebi uma notícia que eles já estavam se movimentando nesse sentido, já estavam contando com a vitória. No futebol o mundo é pequeno, a gente fica sabendo das coisas. Agora é esfriar a cabeça, vamos ver o que a diretoria tem para resolver antes da partida”, lamenta o goleiro do Camaleão.

O zagueiro Robson, em entrevista à repórter Nathália Freitas, também lamentou a decisão do STJD. “É uma notícia triste, que realmente abate um pouco o grupo, mas temos que estar preparados. O jurídico da Aparecidense vai correr atrás de todos esses detalhes, nós temos que nos preocupar dentro de campo. Até hoje a Aparecidense deu todo o respaldo para nós, e hoje não vai ser diferente. Se tiver outra partida, é encarar da melhor forma possível”, afirma.

Apesar da anulação do placar, ainda não foi informada a data da nova partida entre Aparecidense x Ponte Preta, pela Copa do Brasil. O novo jogo deve ser marcado conforme calendário da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).