Matheus (no meio) marcou três gols com a camisa do Atlético (Foto: Paulo Marcos/Ass ACG)
Ele chegou ao Atlético no início desta temporada, mas a indentificação com o torcedor rubro-negro faz parecer que Matheus está no clube há alguns anos. São apenas oito partidas, com três gols marcados e atuações que empolgam a torcida.
Mesmo vindo do futebol internacional -estava no Juárez, do México-, o meia não demorou a se adapatar. Segundo ele, o segredo foi a recepção que teve ao chegar no futebol goiano.
“Quando você tem uma passagem no exterior, independente do time, do país, você cresce e amadurece bastante. Eu estou muito feliz, me sinto em casa aqui, o Atlético foi o clube que abriu as portas pra mim e eu sou muito grato por isso. A torcida está sempre me apoiando, tenho o carinho e o respeito da diretoria e eu sempre vou dar o meu melhor, procurando ajudar meus companheiros dentro de campo”.
Tanto Matheus como os demais jogadores buscam equilibrar o desempenho com as atuações longe de Goiânia. Jogando no Estádio Antônio Accioly são quatro partidas, quatro vitórias e 100% de aproveitamento. Por outro lado, fora de casa, o Dragão venceu apenas uma -o duelo contra a Aparecidense no Anníbal pelo Goianão. Além disso, acumula duas derrotas e dois empates, sendo um deles contra o Brusque na primeira fase da competição nacional.
“Creio que lá vai nos ajudar bastante porque nosso estilo de jogo é bola no chão. Com todo respeito ao Campeonato Goiano, mas aqui a gente não joga em gramado igual ou quase parecido com o que a gente tem no Accioly, então lá em Fortaleza será um jogo muito bom, o campo ajuda bastante. Aredito que o Atlético tem tudo parafazer um grande jogo e sair de lá com a vitória”, destacou o meia.
Ele destacou támbém que não espera uma partida fácil contra o Atlético Cearense. O adversário é o quarto colocado do Campeonato Cearense e está apenas três pontos do líder. Apesar da dificuldade prevista, Matheus está confiante na classificação rubro-negra.
“Acima de tudo, estamos preparados mentalmente. Não podemos chegar e achar que será um jogo fácil, creio que será a partida mais difícil que nós iremos enfrentar até agora. Nós temos que estar preparados, é uma grande equipe, mas nós precisamos nos preocupar mais com a gente porque nosso time muita qualidade, um baita potencial. Acredito que se a gente jogar bem compactado, jogo curto, estilo do Atlético, temos tudo para sar com a vitória”.