Matheus (Foto: Paulo Marcos/Ass ACG)
Não só a classificação para a terceira fase da Copa do Brasil e mais 1 milhão e 450 mil reais para seus cofres, o Atlético trouxe de Fortaleza também um vínculo maior com o meia Matheus. Autor de um golaço contra o Atlético Cearense e um dos destaques do Dragão neste início de temporada, o atleta renovou seu contrato até o final de 2020.
No desembarque em Goiânia na noite da última quarta-feira (27), Matheus conversou com a reportagem da Sagres 730 e falou do sentimento de permanecer no Atlético por mais duas temporadas.
“É muito gratificante, estou muito feliz com este reconhecimento. Já estava conversando com o Adson e um ponto que eu toquei bastante foi gratidão. O Atlético é um clube que abriu as portas para mim e não poderia ser diferente. Estou muito feliz aqui, de poder continuar até 2020, então espero continuar dando alegrias para o torcedor”.
O jogador destacou que recebeu sondagens de outros clubes, mas que optou pelo rubro-negro em retribuição à oportunidade que recebeu e por estar adaptado ao ambiente do clube.
“Na verdade, tive algumas coisas aqui e para fora do país também, mas a gratidão contou muito. Aqui estou adaptado, tenho o carinho da torcida, dos companheiros dentro de campo, o estilo de jogo do Atlético me agrada muito. Pensando a longo prazo, temos tudo para fazer um grande Campeonato Goiano, subir para a Série A. É um lugar que me sinto em casa. O bom é que as duas partes estão contentes, isso que importa”, revelou.
Pensando a longo prazo, Matheus explicou que nem sempre a questão financeira é mais importante e que quer conquistar o acesso com o Dragão nesta temporada.
“Eu tive duas passagens fora do país. Falando em questão financeira, quando você vai para fora é melhor, mas estou disposto a ficar no Atlético e encarar esse desafio de poder levar o time à Série A. É um clube que tem estrutura, que tem jogadores qualificados e um planejamento muito bom, então espero seguir por muito tempo aqui no Atlético”, disse Matheus.