Sidiclei Menezes diz ter acerto encaminhado para prorrogar contrato de Alan Mineiro (Foto: Thiago Rabelo/Sagres 730)

O meia Alan Mineiro está próximo de prorrogar contrato com o Vila Nova. Principal jogador da equipe colorada, o jogador é a grande referência técnica da equipe nas duas últimas temporadas e está acertando um novo vínculo, com longa duração. Ciente da importância do meia para a equipe, o diretor de futebol vilanovense, Sidiclei Menezes, elogiou o meia e disse que a prorrogação do vínculo já está definida.

“Realmente houve uma reunião com o representante do Alan. Ele é uma referência no Vila Nova. Conversamos para prorrogar o contrato, já temos uma questão definida com o Alan e vamos fazer com outros jogadores. Isso passa por mim, pela diretoria e presidente. Mas este é o meu trabalho. Faz parte do planejamento do Vila nos próximos anos”, disse o dirigente.

Aos 31 anos de idade, Alan Mineiro busca maior estabilidade na carreira. Desde que se tornou profissional, quando subiu para o time principal do Athletico, em 2007, o jogador vestiu várias camisas do futebol brasileiro, como Rio Branco (PR), Guarani, Paulista, Ferroviária, Boa, Icasa, Corinthians, e do exterior, como o Albirex.

Somente no Vila Nova é que Alan Mineiro conseguiu atuar por mais de uma temporada. É por conta da grande identificação do meia com a torcida que a diretoria tem argumentado com o jogador sobre a importância de aumentar a relação com o clube.

“Eu digo nos bastidores e vou passar para os ouvintes e nossos torcedores. O Alan é muito identificado com o clube. Ele se sente bem, foi acolhido muito bem e está muito feliz. A família está muito bem adaptada a Goiânia. Isso faz muito bem ao atleta. Partindo desse princípio que ele tem 31 anos, eu digo para o Alan e para o empresário que é importante ele ter uma longevidade em um clube como o Vila Nova. Ele precisa ter perspectiva de permanecer no clube”, analisou o dirigente.

Apesar da classificação para a terceira fase da Copa do Brasil, o dirigente não tem o elenco fechado. A ideia é contratar mais reforços, principalmente antes do início da Série B, que é a competição mais importante para o clube, com o sonho da elite do futebol nacional.

“Quando se fala em contratação, parece que o nosso grupo é fraco. Não tem nada disso. A partir dos jogos, passamos a ser visados. O exemplo é o Erick. Várias pessoas me ligam para saber quem é o Erick. O futebol é muito rápido. Vamos conversar com o Eduardo sobre isso. Há uma necessidade de contratação em virtude da competição. Ainda vamos ter aproximadamente 50 jogos no ano. Isso é muito desgastante. Com essa necessidade de ter rendimento e performance, temos de ter uma equipe equilibrada. Às vezes não vamos ter todos os jogadores à disposição. Temos ter um elenco muito qualificado”, finalizou.