(Foto: Sagres Online)

Os deputados Lucas Calil (PSD) e Amauri Ribeiro (PRP) criticaram durante sessão nesta quinta-feira (28), o encerramento do contrato de 4,8 mil jovens, anunciado pela Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado de Goiás. A decisão foi comunicada à Rede Nacional Pró-Aprendiz (Renapsi) na quarta-feira (28).  

A Renapsi, instituição formadora do programa no Estado, divulgou um comunicado oficial sobre o encerramento do programa, afirmando que tem feito os devidos esclarecimentos e manifestado o seu interesse na continuidade da execução do termo de colaboração. O programa Jovem Cidadão, existente há mais de 40 anos, criado no governo de Ary Valadão, já contemplou mais de 100 mil famílias do Estado de Goiás

O deputado Lucas Calil (PSD) relembrou a criação do programa e lamentou o fim do contrato, afirmando que seu encerramento não vai passar “despercebido”, garantindo que na próxima semana o assunto será debatido no plenário.
“São cinco mil jovens que, a partir de agora, estão no olho da rua e mais uma vez ia passar despercebido” disse. “Eu tenho certeza que, na próxima semana em plenário, nós vamos debater muito sobre isso e nós jamais vamos deixar isso às escuras, nós vamos evidenciar o desmonte que o governo do Estado está fazendo com as políticas públicas que fazem com que nosso Estado seja um expoente Brasil afora” concluiu.

O deputado Amauri Ribeiro (PRP), também se manifestou sobre o assunto e declarou que é contrário a extinção do Programa Jovem Cidadão. “Esse programa é de grande importância. Quero dizer que eu também sou contrário a sua extinção. E sou contrário porque eu sei da importância dele”. É que Amauri foi prefeito de Piracanjuba e a prefeitura trabalhou com jovens aprendizes.

Atualizada às 08h58*