Foto: Reprodução/Facebook

Foi encerrada na noite desta sexta-feira (1º) a greve da Guarda Civil Metropolitana (GCM) de Aparecida de Goiânia. A decisão ocorreu após reunião entre representantes da categoria e da prefeitura. 

Em ata de reunião assinada pelo procurador-geral do Município, Fábio Camargo, secretário da Fazenda André Luis Ferreira Rosa, comandanta da Guarda Municipal, Roberto Cândido da Silva, entre outros, ficaram definidas as melhorias a ser implementadas para a categoria. 

Entre elas está o risco de vida, que será aumentado de 70% para 100% do salário base da GCM, e que começa a ser pago já neste mês de março. Ficou determinado que os dias em que houve a greve não serão descontados do pagamento, e que a Prefeitura não tolerará qualquer ato ou ação de perseguição aos envolvidos nas manifestações. 

Ainda segundo o documento, será publicado imediatamente o plano de cargos salários da categoria, com implementação no prazo de 60 dias. A reunião definiu também que serão adquiridos novos fardamentos e 6 viaturas customizadas. 

Melhorias nas condições de trabalho, nos equipamentos de proteção indivual, veículos sucateados e o aumento salarial para a categoria foram algumas das reivindicações do movimento, que teve início no último dia 23 de fevereiro, sábado.