Em dois jogos, Eduardo Baptista tem dois empates no comando colorado (Foto: Douglas Monteiro/Vila Nova FC)
O técnico Eduardo Baptista ainda não venceu no Vila Nova. Apesar de ter conseguido a classificação durante a semana na Copa do Brasil, o treinador tem dois empates em dois jogos desde que assumiu o time colorado. Após nova igualdade, dessa vez com o Crac, por 2 a 2, o treinador lamentou o gol no final, mas ressaltou o desgaste físico e prometeu reação nos próximos jogos.
“Lógico que eu queria mais. Fomos castigados com esse gol no final. Mas conseguimos essa classificação. Foram três jogos difíceis durante a semana. Todas as trocas foram por ordem física. Tivemos muitos problemas. Mas agora temos duas semanas livres para corrigir os erros”, definiu o treinador.
Apesar do resultado ruim, o treinador viu pontos positivos, principalmente na etapa inicial, quando a equipe teve o domínio do confronto.
“Nosso primeiro tempo foi bem consistente, com posse. Me agradou bastante. Mas no segundo tempo, o desgaste pesou. Isso me preocupava bastante. Fomos castigados no final do segundo tempo. Tomar um gol assim é muito difícil, mas somamos um ponto. Agora temos uma semana livre para trabalhar”, explicou.
Praticamente sem tempo para treinar nesta semana, Eduardo Baptista já identificou alguns problemas na equipe. O próximo jogo da equipe está marcado para o domingo da semana que vem, contra a Anapolina, período que o treinador promete ser bem utilizado.
“Quando estamos à frente, temos de reter a bola e ter mais a posse. Continuamos amassando o adversário. Isso é o que a gente quer, mas temos de matar o jogo. Faltou isso hoje, principalmente no primeiro tempo. Alguns posicionamentos podemos melhorar para o nosso jogo para municiar o centroavante. Ele tem sido pouco acionado”, finalizou.