Titular do Goiás na campanha do acesso para a Série A e titular na maioria dos jogos em 2019, o zagueiro David Duarte vive a novela de renovação de contrato com o Goiás. O vínculo entre o defensor e o clube esmeraldino termina no fim da atual temporada. Em uma entrevista para o repórter Rafael Bessa, da Sagres 730, o zagueiro demonstrou otimismo quanto a sua permanência na Serrinha, no entanto em outras respostas, preferiu deixar claro que seu empresário está cuidando de tudo.

“Está mais próximo do sim, creio eu. Estou afim, é o clube onde eu cresci e me formei, então fico feliz em ficar aqui também”, disse David Duarte em sua última resposta, porém na mesma entrevista, o zagueiro não escondeu que ainda tem muita coisa a ser resolvida.

“Não é falar que não vou renovar. A gente está conversando, o presidente e meu empresário já se reuniram. Tenho contrato até o fim do ano ainda e temos muitas coisas pra resolver. Quero continuar jogando, com a cabeça boa pra ajudar o Goiás”, completou David, que tem Eduardo Uram como empresário, um dos mais conhecidos no futebol brasileiro, o mesmo do volante rodrigo, que em 2015 viveu situação parecida com a David, não renovou, e foi para o Palmeiras.

(Foto: Rosiron Rodrigues – Goiás EC)

Revelado pelo Goiás em 2015, David foi titular absoluto na campanha do acesso para a Série A no ano passado. Também foi titular na maioria dos jogos em 2019, e no bate – papo, aproveitou para esclarecer um mal entendido criado por torcedores nas redes sociais, em que relacionaram o fato do jogador ter alugado o apartamento onde mora por seis meses, com a possibilidade de deixar o clube esmeraldino.

“Quem falou isso tá mentindo. Pode falar com o meu corretor. Aluguei por um ano. Isso é mentira, apartamento com um ano normal, como sempre fiz aqui. Mesmo quando tinha ainda três anos de contrato, sempre fechei por um ano”, explicou David.

Aos 24 anos, o zagueiro não escondeu a vontade de defender um clube maior, só que garantiu estar feliz em Goiânia.

“Todo mundo pensa em dar saltos grandes, mas estou feliz aqui no Goiás. Ainda sou novo e tenho muito a aprender. Se eu continuar aqui vou dar a vida pelo Goiás, mas se eu tiver que sair estou preparado. Tenho que seguir trabalhando até desenrolar esta história”, ressaltou David, que espera um desfecho a renovação contratual o quanto antes.

“Estamos em março e acho que neste mês devemos ter algum acordo. Também estou ansioso pra se revolver”, finalizou.