Após “sofrer” com um camisa 9 desde a saída de Júnior Brandão em agosto do ano passado, o Atlético parece ter encontrado seu centroavante. Com três gols e uma assistência em três partidas com a camisa rubro-negra, Pedro Raul já começa a encher os olhos da torcida e também da diretoria do Dragão.
Aos 22 anos, o atleta chegou ao clube contratado junto ao Vitória de Guimarães, de Portugal e se readaptou rapidamente ao futebol brasileiro. Em entrevista, Pedro Raul comemorou o bom início com a camisa atleticana.
Pedro Raul (Foto: Paulo Marcos/Ass ACG)
“Não posso dizer que não esperava (um começo tão bom), mas tão rápido como foi, não. Tem sido muito bom. Desde meu primeiro treino, meu primeiro jogo, o grupo me acolheu muito bem e me deu confiança para eu fazer o que sei fazer. Com trabalho e dedicação as coisas ficam mais fáceis e acontecem. Com o grupo que temos aqui, com o apoio e os conselhos que o Wagner me dá fica mais fácil e estou conseguindo corresponder dentro de campo com números, boas atuações e eu espero continuar assim”.
Dois dos três gols marcados pelo atacante foram na Copa do Brasil no confronto contra o Atlético Cearense. Agora, vive a expectativa para saber quem vai enfrentar o Dragão na próxima fase. O adversário sai do duelo entre Santos e América de Natal nesta quinta-feira (7), no Pacaembu, em São Paulo. Sem titubear, Pedro Raul revelou para quem irá sua torcida.
“Se eu te falar que não vou torcer para o América-RN é mentira, mas independentemente de quem vir, vamos dar o nosso melhor para buscar fazer história na Copa do Brasil esse ano”.
Apesar da preferência pelo time potiguar, o jogador destacou também que um possível jogo contra o Santos daria muita visibilidade para o rubro-negro goiano. Além disso, explicou que o Atlético está preparado para enfrentar qualquer adversário.
“É um time grande (Santos), um dos maiores do país, mas nenhum time hoje é imbatível. A gente tem a consciência de que, independentemente de quem vir, a gente tem condições de ir lá e vencer. Mesmo se for o Santos ou o América-RN, então é esperar por esse jogo, continuar trabalhando forte, para que a gente tenha a capacidade de ganhar”, analisou Pedro Raul.
Treinamento
No treino desta quarta-feira (6), Wagner Lopes fez um trabalho tático e deu indícios de que poderá promover as estreias de Nicolas e Reginaldo contra o Itumbiara. Os dois chegaram recentemente do Dragão, estão regularizados, e poderão ganhar as vagas de Moraes e Jonathan, respectivamente, que estão suspensos.
Além deles, Carlos Jatobá deve ganhar a vaga de Washington no meio-campo e Gilsinho ser titular no lugar de Matheus que também recebeu o terceiro cartão amarelo e desfalca o rubro-negro.
Pela segunda vez consecutiva, o zagueiro Lucas Rocha não participou do treinamento com os demais atletas no campo. O jogador segue sendo avaliado pelo departamento médico e ainda é dúvida. Gilvan treinou ao lado de Oliveira na zaga.