Lucas Vinícius Santos Bernardino é uma das revelações do Campeonato Goiano. Se você não o conhece, muito prazer: Negueba, 20 anos, atacante da Aparecidense, que já marcou dois gols na competição e que foi titular no lugar do artilheiro Nonato na última rodada contra o Goiânia.
Maranhense de São Luiz, Negueba começou sua trajetória no futebol goiano nas categorias de base do Vila Nova em 2015. Depois passou por Atlético e Aparecida até ser contratado pela Aparecidense. Desde a chegada do técnico Edson Júnior, passou a ser utilizado com mais frequência, até ser titular no lugar de Nonato, que segundo o próprio Negueba, foi um conselheiro na semana que antecedeu sua estreia como titular.
“Eu tô feliz por esse momento. Mesmo substituindo ele, durante a semana foi um cara que me ajudou muito, conversou comigo e passou orientações. Creio que fiz um bom primeiro tempo, mas tive que ser substituído por causa da expulsão do Moisés. É seguir trabalhando pra ter mais oportunidades”, revelou Negueba sobre Nonato, quatro vezes artilheiro do Campeonato Goiano.
(Foto: Marielly Dias)
Sobre pressão em substituir o artilheiro Nonato, Negueba demonstra tranquilidade e prefere rechaçar o fato de ser o novo camisa nove da Aparecidense
“Creio que estou preparado. A nove geralmente é o Nonato que usa e não ligo muito pra numeração. Eu tenho que focar no trabalho, se tiver que usar qualquer numeração estou pronto. O que importa é ajudar meus companheiros”, ressaltou.
Com 11 pontos na sétima posição, a Aparecidense pega o Iporá fora de casa no próximo domingo (10). Se vencer, fica próxima da classificação para o mata – mata. Para Negueba, a vitória diante do Goiânia deu moral para conseguir um bom resultado fora de casa.
“Estamos treinando bem, vindo de uma vitória, que é importante pra dar moral para o grupo. Esperamos sair de Iporá com o resultado positivo, pois eles vieram aqui e deram trabalho pra gente e empatamos por 1 a 1. Vamos buscar os três pontos na casa deles”, finalizou.