Geovane tem sido um dos destaques do Goiás na temporada 2019 (Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás EC)
O Goiás entra em campo neste domingo para garantir a primeira colocação geral na primeira fase do Campeonato Goiano. Com 100% de aproveitamento nos nove primeiros jogos do estadual, o time esmeraldino precisa de uma simples vitória contra o Novo Horizonte, às 15h30, no estádio Durval Ferreira Franco, para terminar em primeiro com duas rodadas de antecedência
Além da liderança, com 27 pontos, o Goiás tem o melhor ataque, com 17 gols marcados, e a melhor defesa, com 3 gols sofridos. Já o Novo Horizonte está em situação delicada. É o lanterna do estadual, com apenas cinco pontos e tem a pior defesa do torneio, com 14 gols sofridos. No confronto do primeiro turno, o esmeraldino levou a melhor, com um triunfo por 1 a 0, na Serrinha.
GOIÁS
Apesar da busca pela primeira colocação na fase de grupos, o Goiás tem três confrontos sem grandes atrativos. Classificado para as quartas de final com um turno de antecedência, o time busca aproveitar essa reta final da fase de grupos para ajustes. Eliminado na Copa do Brasil nos pênaltis para o CRB, o clube tem apenas o estadual para disputar até o início do Campeonato Brasileiro, no fim de abril.
Com necessidade de mostrar força para a competição nacional, o técnico Maurício Barbieri não pretende poupar jogadores neste momento, mas não descarta entrar com os reservas na partida contra o Iporá, na última rodada antes do mata-mata.
Para o confronto com o Novo Horizonte, o zagueiro Yago pode ganhar nova oportunidade. Titular no clássico com o Vila Nova, o defensor teve bom desempenho e tem recebido elogios do treinador. Quem também pode começar o confronto é o atacante Marcinho. O jogador foi um dos grandes investimentos no ano, mas ainda não correspondeu o esperado.
NOVO HORIZONTE
Com apenas uma vitória em nove jogos, o Novo Horizonte luta contra o rebaixamento. Sem vencer desde a quarta rodada, quando conseguiu superar o Itumbiara por 3 a 0, o Fantasma já está no terceiro técnico na temporada. O início do ano foi com Wladimir Araújo, que foi demitido ao final do primeiro turno. Coutinho foi contratado, mas sobreviveu ao cargo apenas duas rodadas.
Com Silmar Simão, são três jogos, com duas derrotas e um empate. Para a partida com o Goiás, ele conta com o retorno do meia Vecci e do zagueiro Vitor Pio. O desfalque fica por conta do atacante Balotelli.
FICHA TÉCNICA
NOVO HORIZONTE x GOIÁS
NOVO HORIZONTE
Weverton; Crystian, Alisson, Wallinson, Victor Pio e Gean; Arthur, Vecci e Werley; Luiz Fernando e Diniz. Técnico: Silmar Simão
GOIÁS
Sidão; Kevin, Yago (David Duarte), Rafael Vaz e Marcelo Hermes; Geovane, Léo Sena e Marlone; Michael, Renatinho (Marcinho) e Brenner. Técnico: Maurício Barbieri.
Árbitro: Eduardo Tomaz
Asssistentes: Adriano Mendes e Márcio Marques
Horário: 15h30
Local: Estádio Durval Ferreira Franco, em Ipameri