Por empréstimo, Giovanni Augusto busca recomeço no Goiás (Foto: Agência Corinthians) 

O meia Giovanni Augusto está com as malas prontas para Goiânia. Após uma semana de negociação, o clube esmeraldino acertou a contratação do jogador por empréstimo até o final do ano, com parte do salário pago pelo clube paulista. Fora dos planos de Fábio Carille, Giovanni Augusto treinava separado e trabalhará para estar à disposição na fase final do Campeonato Goiano. Ele chega nesta noite a Goiânia e será um dos dois inscritos para as quartas de final do estadual.

Revelado pelo Atlético Mineiro, o meia de 29 anos já defendeu Náutico, Figueirense, Corinthians e Vasco. Em 2016, a pedido de Tite, o Corinthians desembolsou R$ 13 milhões na contratação do jogador. Apesar de ter tido um bom início, o meia perdeu espaço na temporada seguinte e foi emprestado ao Vasco em 2018.

Com mais um ano de contrato, Giovanni Augusto não foi integrado ao time profissional em seu retorno ao Corinthians. Apesar de ter sido procurado por clubes como Coritiba, o meia descartou uma transferência para a Série B e foi oferecido ao Goiás, oferta que interessou ao técnico Maurício Barbieri, que aprovou a contratação. Por conta do desinteresse de Fábio Carille no futebol do jogador, o Corinthians vai pagar 70% do salário.

O meia será o terceiro jogador do Goiás que chega do Corinthians por empréstimo. Antes de Giovanni Augusto, o zagueiro Yago e o meia Marlone foram cedidos pelo clube alvinegro ao esmeraldino.

Em seu novo clube, Giovanni Augusto terá a concorrência de Marlone. Amigo e companheiro de Corinthians, Marlone revelou que recebeu uma ligação do meia sobre as condições de trabalho do novo clube e deu sinal positivo.

Apesar da amizade, os dois vão disputar a posição de titular no time de Maurício Barbieri. No elenco esmeraldino, Marlone é o titular absoluto e praticamente sem concorrência, já que prata da casa Thalles não correspondeu o esperado pela diretoria.