Lucas Pereira (Foto: Paulo Marcos/Ass ACG)
Não só os laterais Reginaldo e Nicolas estrearam com a camisa do Atlético na vitória sobre o Itumbiara por 2 a 1 no último domingo (10) e o time rubro-negro teve novidade também no gol. No Atlético desde 2016, o goleiro Lucas Pereira teve sua primeira oportunidade no profissional do Dragão na partida contra o Gigante da Fronteira e comemorou a chance dada pelo técnico Wagner Lopes.
“Agradeço a Deus por essa oportunidade que tive. Estou aqui desde 2016, joguei um tempo na base, também já estou no profissional e a gente trabalha diariamente para ter essa oportunidade e eu fui agraciado com este momento, com essa oportunidade que o professor me deu. Foi uma partida muito boa, jogo que a gente fica mais concentrado que o normal por ser o primeiro. Mas a gente treina todo dia, estamos preparados para isso e agora é continuar trabalhando para conquistarmos grandes coisas”.
Em 2018, foi o goleiro do time sub-23 do Atlético no Campeonato Brasileiro de Aspirantes e aos 20 anos, estreou pelo time profissional. Marca importante para a posição que não costuma dar muitas oportunidades.
“A gente sabe que goleiro é acostumado a jogar um pouco mais velho, mais experiente, mas independentemente de qualquer situação a gente tem que estar preparado. Independentemente de ser novo, da idade, eu agradeço muito”, destacou Lucas.
Questionado sobre qual nota merecia por sua atuação, o jogador avaliou. “Acho que uma nota 7, pela vitória. Eu não fui muito exigido, mas por se tratar de estreia, um 7 cai bem”.
Mesmo com o gol sofrido e tendo se auto avaliado com uma nota 7, Lucas acredita ter deixado uma boa impressão para o torcedor presente no Accioly.
“Acredito que sim, eu estava concentrado em dar o meu melhor. Ás vezes você é muito exigido, às vezes não, depende da partida. Acredito que fiz minha parte, fiz meu papel, mesmo não sendo muito exigido tive uma boa atuação e fui seguro”, explicou o goleiro.