Juninho comemora o gol de empate em 2010. Foto: Alex Malheiros / Diário da Manhã

Depois de nove anos, Atlético e Goiás voltam a se enfrentar no Estádio Antônio Accioly. A última vez que se enfrentaram em Campinas foi no dia 24 de janeiro de 2010, pela terceira rodada, da primeira fase, do Campeonato Goiano. Os rubro-negros venceram por 2 a 1, de virada.

Com o Serra Dourada em reforma, a Federação Goiana de Futebol agendou os clássicos goianienses para os estádios particulares. Os dois times chegavam pressionados para o clássico da terceira rodada. O Atlético havia empatado os dois primeiros jogos, contra Anapolina e Itumbiara. O Goiás estava em uma situação pior ainda, vinha de derrotas para CRAC e Anapolina.

O jogo era apenas para a torcida do Atlético, mas muitos esmeraldinos foram ao Antônio Accioly. A Polícia Militar inclusive precisou separá-los em uma das arquibancadas que ficava atrás de um dos gols. Os alviverdes viram o Goiás sair na frente. O verdão abriu o placar aos 19 minutos do primeiro tempo. Jadilson cobrou falta pelo lado esquerda. O zagueiro João Paulo subiu mais que a defesa do Atlético para testar para o gol.

A virada rubro-negra veio no segundo tempo. Aos seis minutos, Juninho, que foi lançado por Robston, tocou na saída de Harlei. O segundo saiu aos 13. Após bate e rebate dentro da grande área, o atacante Washington tocou de cabeça para o gol da vitória.

 

Ficha técnica

Atlético 2×1 Goiás

Data: 24/01/2010

Competição: Campeonato Goiano (3ª rodada)

Arbitragem: Elmo Resende; João Patrício e Cristian Passos

 

Gols: João Paulo (Goiás); Juninho e Washington (Atlético)

Renda / Público: R$ 93.525,00 / 4.453

 

ATLÉTICO: Márcio; Rafael Cruz (Lindomar), Gilson, Jairo e Alysson; Pituca, Robston (Thiago Martins), Weslley e Elias (Anailson); Juninho e Washington. Técnico: Artur Neto.

GOIÁS: Harlei; Valmir Lucas (Douglas), Ernando, João Paulo e Romerito; Rafael Toloi, Fábio Bahia (Rojas) e Jadilson; Felipe e Johnathan (Marcus Vinícius). Técnico: Hélio dos Anjos

 

Outros jogos em Campinas

Ao contrário do que alguns pensam, esta não foi a única vez que os dois clubes se enfrentaram no Estádio Antônio Accioly. Existe pelo menos outros 24 jogos entre Atlético e Goiás no bairro de Campinas. Nos 25 jogos já catalogados, são 12 vitórias rubro-negras, seis esmeraldinas e sete empates.

O Goiás já foi a Campinas para enfrentar outras equipes. No estádio rubro-negro, os esmeraldinos já enfrentaram a União Indústria e Comércio, Vila Nova, Inhumas, Anápolis, Anapolina, Sírio Libanês, Mariana, São Luís de Campinas, Goianás e São Paulo de Campinas. O fato curioso é que o alviverde venceu todos estes duelos.