Foto: Douglas Monteiro/VNFC

Já garantido nas quartas de final do Goianão, o Vila Nova ainda enfrentará Itumbiara e Goianésia na primeira fase. O foco é conseguir os triunfos, garantindo assim o terceiro lugar, ocupado atualmente.

O treinador Eduardo Baptista vê a possibilidade de dar sequência a evolução do time titular, além de corrigir erros antes das fases decisivas do estadual e da Copa do Brasil. “É um início de trabalho da minha parte. Estamos apresentando algumas filosofias e ideias novas aos atletas. É importante, em cada jogo, evoluir nisso e colocar em prática para poder corrigir. Embora estejamos já classificados, temos que ainda colocar algumas coisas em prova para tentar evoluir”.

Além de pregar respeito ao adversário do final de semana, que luta contra o rebaixamento, Baptista fez uma avaliação dos pontos fortes do Gigante do Vale. “Temos que respeitar o adversário. Estudamos bastante o Itumbiara. É um time reativo, muito rápido e surpreendeu o Atlético em alguns momentos. Temos que estar atentos. Provavelmente teremos mais posse e, com ela, devemos fazer os encaixes. Não podemos deixar os jogadores deles longe e sozinhos. Temos que estar sempre preenchendo os espaços para, numa eventual perda de bola, estar próximo e tentar neutralizá-los”.

A partida contra o Itumbiara será disputada às 16h de sábado, no Onésio Brasileiro Alvarenga. O Tigrão vai a campo com Rafael Santos; Tiago Cametá, Philipe Maia, Patrick e Gastón; Wellington Reis, Denner e Alan Mineiro; Capixaba, Erick e Danilo.