(Foto: Comunicação Vila Nova FC)

A classificação do Vila Nova Futebol Clube para semifinal do Campeonato Goiano foi dramática. O time colorado perdeu para o Crac por 1 a 0 em Catalão e passou por causa do saldo de gols, pois havia vencido o primeiro jogo por 2 a 0 no Olímpico. Com a última atuação nada convincente, o meia Alan mineiro preferiu destacar que um dos objetivos foi alcançado

“O importante é classificar. O importante é conquistar. Eu falo desde quando começou o campeonato, que independente de como fosse, temos que conquistar o título e também temos que conquistar o acesso. Ganhando ou perdendo, o importante é que conquistamos. Um dos nossos objetivos foi alcançado”, ressaltou um dos artilheiros do Goianão, com oito gols, ao lado de Flávio carioca da Anapolina.

Sobre o clássico com o Atlético na semifinal, Alan Mineiro aproveitou para “cutucar” quem acha que a final do Estadual já está desenhada. “Já ouvi muita coisa, que Atlético e Goiás vão pra final, mas a gente corre por fora, com os pés no chão, vamos trabalhar tranquilo e enfrentar de igual pra igual o Atlético. Não vai ser tão fácil assim não”.

O clássico deste sábado no Olímpico será o primeiro entre Vila Nova e Atlético em 2019. No ano passado foram quatro jogos, com uma vitória colorada e três empates. No Goiano, o Vila venceu o primeiro jogo por 2 a 1, no Olímpico, depois empataram por 1 a 1 no Serra Dourada. Já no Brasileiro Série B, empate sem gols no Serra, enquanto que no Antônio Accioly o placar foi de 2 a 2.