(Foto: Sagres On) 

Na tarde desta quinta-feira (28), a diretoria do Goiânia e a comissão técnica, anunciou o desligamento do lateral Yago Rocha. O Galo afirma que o jogador teria assinado um pré-contrato com o Goiás Esporte Clube e por conta disso não estaria se empenhando nos treinamentos. O atleta havia sofrido uma lesão, mas já tinha se recuperado.

Em relação a está situação, o Presidente do Conselho Deliberativo do Goiânia, Ebraim Arantes, se pronunciou sobre o caso.

“A comissão técnica juntamente com o clube decidiu afastar o atleta Yago Rocha do grupo. Ele era um excelente jogador que vinha fazendo um bom campeonato enquanto quis jogar, enquanto quis participar do grupo. Depois do jogo contra a Aparecidense ele passou a sentir dores, como qualquer outro atleta pode sentir e todos que sentiram nós demos assistência médica, e foi constatado uma pequena lesão muscular juntamente com outro atleta, que tinha uma lesão muito maior que a dele. Todos que tiveram voltaram e ele não. Nós fizemos outra ressonância nele e não constatou mais nada. Ele voltou para treino, chutou bola, e depois disse que não estava se sentindo bem. Ele saiu de novo do jogo deixando todo o elenco na saudade. O professor Artur questionou a situação sobre o porquê estava acontecendo aquilo e ele confessou que foi assediado pelo Goiás. Esse clube deselegantemente procurou o atleta, ou contrário de Atlético e Vila Nova, que se interessaram, mas procuraram a diretoria, como eu havia combinado com os atletas. Esse rapaz foi assediado covardemente pelo Goiás, de maneira sorrateira, e ele se escondeu atrás de uma falsa contusão deixando o grupo todo na chapada e por isso estamos afastando o jogador”, afirma.

A primeira pessoa a saber sobre o interesse do Goiás por Yago Rocha foi o técnico Artur Neto. O atleta teria conversado com o comandante e relatado a situação. 

“Chegou ao nosso conhecimento. Em questão do jogador está fora dos treinamentos. Ele nunca estava pronto para treinar. Um dia cheguei e coloquei para o atleta que eu tinha ciência disso e se ele tinha condições de negar. Ele confirmou. A partir dai eu falei o que deveria falar para ele. Tive uma conversa bem sincera e bem de homem e resolvemos a situação”, diz.

Yago rocha se lesionou na partida contra a Aparecidense, no dia 2 de março, e partir dai ficou afastado dos gramados. Nos exames divulgados pela diretoria do Goiânia mostra que o atleta estaria com a lesão cicatrizada.

{source}
<blockquote class=”twitter-tweet” data-lang=”en”><p lang=”pt” dir=”ltr”>Essas são as fotos dos exames que comprovam que o lateral Yago Rocha estava recuperado. A diretoria do Goiânia alega que o jogador já teria a lesão cicatrizada, mas não estava participando dos treinos pois já tinha assinado um pré-contrato com Goiás <br><br>Informação: <a href=”https://twitter.com/sagres730?ref_src=twsrc%5Etfw”>@sagres730</a> <a href=”https://t.co/P0ZQuq5Dtx”>pic.twitter.com/P0ZQuq5Dtx</a></p>&mdash; Luaraariel (@luara2325) <a href=”https://twitter.com/luara2325/status/1111364275556233216?ref_src=twsrc%5Etfw”>March 28, 2019</a></blockquote>
<script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>

{/source}