Marlone sai em defesa de Sidão e diz que grupo vai defender o goleiro (Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás EC)
O elenco do Goiás está disposto a defender o goleiro Sidão a qualquer custo. Um dos jogadores mais queridos do grupo, o camisa 12 se envolveu em polêmica no fim de semana ao falar que ter trocado São Paulo por Goiânia foi uma “descida na carreira” e ainda falhou na derrota para a Aparecidense, por 2 a 1, na última quarta-feira. Desde então, o goleiro tem sido blindado pelo elenco.
Nesta quinta-feira, foi a vez do meia Marlone sair em defesa do companheiro. Questionado sobre os problemas do goleiro, o jogador disse que não é momento para eleger um culpado pela queda de rendimento da equipe.
“A gente tem de dar total apoio ao Sidão, baita de um profissional, que tem o apoio de todos. Não é momento de apontar para ninguém. Quando fizemos o gol, fomos abraçar o Sidão. Isso já passou, no vestiário tivemos o nosso ritual. Estamos fechados com o Sidão. Temos de estar juntos em todos os momentos. O Sidão é um cara trabalhador. Estamos fechados com ele. Queremos conquistar nosso objetivo com ele. Não só com ele, mas se fosse outro atleta, também estaríamos fechados até o final”, disse o camisa 10
Na reapresentação esmeraldina, Sidão foi consolado por vários profissionais. Na ida para o gramado do CT Edmo Pinheiro, o técnico Maurício Barbieri teve uma conversa especial com o jogador para amenizar um pouco a pressão vivida desde a polêmica entrevista. Quem também conversou com o jogador foi o vice de futebol Mauro Machado ao final do treinamento.
Apesar dos problemas de Sidão, Marlone também não vive bom momento. Após ótimo começo, com dois gols em cima do Goiânia, o meia caiu de rendimento e agora convive com a sombra de Giovanni Augusto, meia recém-contratado e que ainda não tem condições de atuar os 90 minutos.
Assim com o meia, o Goiás caiu de rendimento. Com 100% de aproveitamento nos oito primeiros jogos, o time perdeu dois dos últimos quatro jogos. Sobre isso, Marlone acredita que é natural e refuta a ideia do time ter sofrido uma queda técnica.
“Cada um tem uma forma de ver o jogo. Os erros vão acontecer, não tem como. Não existe equipe perfeita, existe equipe em construção. Estamos crescendo a cada dia. Vamos errar uma ou outra coisa, mas não vejo que caímos de rendimento. Pode acontecer uma derrota ou não render o que podemos, mas temos de ressaltar que temos a melhor campanha do campeonato, o melhor time. Isso é o que temos de enxergar”, explicou.