Matheus (Foto: Paulo Marcos/Ass ACG)

Pela primeira vez desde que foi reinaugurado, o Estádio Antônio Accioly terá toda sua capacidade ocupada. Para o jogo contra o Santos pela terceira fase da Copa do Brasil às 19h15 nesta quinta-feira (4), os 9.423 ingressos colocados à venda foram comercializados todos com três dias de antecedência.

A ação da torcida rubro-negra atende ao pedido do presidente Adson Batista que fez um desafio para que 90% dos ingressos fossem para os torcedores atleticanos e os santistas ficassem com apenas 10% destinados à torcida visitante, exigido por lei. Além da diretoria, o meia Matheus também comemorou ter o estádio cheio e revelou que o apoio da torcida motiva ainda mais os atletas em campo.

“Sem dúvida alguma (dá motivação). Quando a torcida está a nossa favor, para mim faz muita diferença. Queria agradecer a torcida atleticana que fez sua parte, atendeu o desafio do presidente e comprou todos os ingressos. Para mim faz muita diferença porque eles estarão nos apoiando, nos incentivando e é daí que nós tiramos aquela força a mais. Nós sabemos do jogo grande que é, do momento bom do Atlético e da importância de sair com uma vitória sobre o Santos. Acima de tudo, temos que estar preparados e pensar bem no nosso time para fazermos um grande jogo, um grande espetáculo”, disse.

Semifinalista do Campeonato Goiano, classificado para a terceira fase da Copa do Brasil e para muitos jogando o melhor futebol entre os clubes do estado, o Atlético chega motivado para enfrentar o Peixe. Matheus vê o Dragão em um bom momento e espera um confronto com grandes oportunidades de gol pelo DNA ofensivo das equipes.

“O Santos é uma equipe bastante ofensiva. Eles têm muitos jogadores jovens que gostam de ir para frente, só que a consequência é que acabam deixando um espaço. Então eu vejo o Atlético em um grande momento, não só porque estamos marcando muitos gols, mas porque estamos criando chances também. Eu vejo um Atlético muito forte como um todo, no geral. Temos que manter essa humildade, os pés no chão, respeitando o adversário, mas sempre com o objetivo de impor nosso ritmo e nosso estilo de jogo”.

Outra fator que motiva ainda mais o elenco rubro-negro é a invencibilidade no Estádio Antônio Accioly. O Atlético fez sete partidas como mandante, venceu todas e mantém 100 % de aproveitamento.

“Sempre que entramos em campo é para vencer. Nós temos que manter isso no Accioly, é nossa casa, nosso lar. Nós temos muito respeito pela equipe do Santos, sabemos da grandeza do clube, só que na nossa casa temos que impor nosso ritmo. Nós vamos entrar preparados, focados para fazer um grande jogo e sair com a vitória”, afirmou Matheus.