Renatinho marcou seis gols na temporada e tem sido peça chave para o Goiás (Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás EC)

Artilheiro do Goiás na temporada, com seis gols, o meia Renatinho não está satisfeito com o seu desempenho. Apesar de ser um dos melhores e mais regulares da equipe na temporada, o camisa 7 esmeraldino tem se cobrado bastante para melhorar a pontaria para ajudar a equipe nas finais do Goianão e no Campeonato Brasileiro.

“Conversei com o Barbieri sobre isso. Contra o Goiânia, eu tive duas chances, mas quis usar a força, não o jeito. O Barbieri disse que eu preciso melhorar nesse quesito e eu concordo que preciso melhorar muito a minha finalização”, disse o jogador.

Aos 27 anos, Renatinho vive um dos melhores momentos de sua carreira. Após passagem discreta pelo Botafogo, o jogador foi contratado pelo Goiás no início do ano e tem sido peça fundamental na equipe de Maurício Barbieri. Em dez partidas, todas como titular, marcou seis gols.

Por conta do bom futebol, o jogador tem notado o reconhecimento nas ruas e espera que isso aumente ainda mais.

“Eu sou um jogador dinâmico e acredito que estou ajudando bem. Sou um dos responsáveis pela boa campanha, mas não é só eu. É um trabalho de todo o grupo. Aos poucos, o torcedor vai me reconhecendo, o carinho da torcida vai aumentando. Estou no caminho certo”, definiu.

O próximo desafio de Renatinho é sábado, contra o Goiânia, no estádio da Serrinha. Por ter vencido por 3 a 0 o primeiro jogo, o esmeraldino pode até perder por dois gols de diferença. Apesar da boa vantagem, o meia pregou respeito ao adversário.

“Nossa vantagem é boa, mas desde a reapresentação, nosso foco foi o de minimizar os erros, corrigir os problemas. Temos muito a melhorar. O resultado não nos afeta. Nosso pensamento não está na final, mas sim nesse jogo com o Goiânia, que vai ser muito importante”, analisou.