(Foto: Comunicação Vila Nova FC)
A posse de Rogério Caboclo, novo presidente da CBF, foi marcada pelas presenças de outros dirigentes do futebol mundial, entre eles os presidentes da Conmebol, Alejandro Domínguez, e da FIFA, Gianni Infantino. Do futebol Goiano, Marcelo Almeida, do Goiás, Adson Batista, do Atlético, e Ecival Matins, do Vila Nova, também compareceram.
Entre os dirigentes goianos, Ecival Martins, presidente colorado, ganhou as redes sociais com uma foto ao lado dos presidentes da Conmebol e da FIFA. “Os presidentes Alejandro e Infantino foram muito solícitos. O futebol tem me presenteado. A gente sofre muito, tem muitas angustias, mas tem os momentos bons” disse Ecival ao repórter Wellington Campos, da Sagres 730, que brincou que seria um passo para a disputa do Mundial. “Olhando pela foto, vamos para a Libertadores e depois para o Mundial”.
Na entrevista, Ecival Martins foi questionado sobre a Série B, que começa no fim de abril. O dirigente aproveitou para elogiar a torcida colorada mais uma vez. “A torcida do Vila está há muito tempo na Série A esperando o time chegar. Estamos trabalhando muito e procurando evoluir pra fazer esse encontro entre o clube e a torcida. O Vila na Série B vem forte. Já temos uma experiência dos últimos três anos. Preparamos a casa e a estrutura. O torcedor não vê aquilo que estamos fazendo dentro do clube, mas ela é fundamental para qualquer conquista”, explicou.
Quanto ao caminho na Copa do Brasil, o Vila Nova espera pelo classificado de Bragantino, do Pará, e Aparecidense. O presidente colorado deu indícios sobre quem gostaria de pegar e ressaltou que se garantir na quarta fase e receber uma cota de quase R$ 2 milhões, tona a missão importantíssima para sequência da temporada. “Pela questão de logística seria melhor que os jogos fossem em Goiânia e Aparecida, mas aquele que passar, temos que encarar, porque na parte financeira o dinheiro vai ajudar no planejamento. É um patrocínio máster pra um clube de Série B”, destacou.
Ecival Matins aproveitou para elogiar Rogério Caboclo, novo residente da CBF. De acordo com o dirigente, a entidade está mais aberta aos clubes. “Acredito que o futebol brasileiro começa uma nova história, com um presidente jovem que vai gerir a CBF com o propósito de profissionalizar o futebol. Hoje os clubes são ouvidos e essa interação é o mais interessante”, ressaltou Ecival, que preferiu não apontar quem é o favorito para na final do Goianão, entre Goiás e Atlético.
“São duas equipes que fizeram por merecer para chegar na final. Não vou apontar favorito. Meu time é o Vila Nova sempre”, finalizou.