(Foto: Reprodução TV Anhanguera)
O Atlético saiu na frente no primeiro jogo da final do Campeonato Goiano contra o Goiás. Com placar de 3 a 0, o Dragão está próximo de colar a mão na taça do Goianão.
Nesta primeira partida o técnico Wagner Lopes teve algumas impasses. Não contou com o zagueiro Gilvan, o meia Washington e a atacante Pedro Raul. Gilvan assistiu o jogo da tribuna e comemorou o resultado do duelo.
“Eu acho que fiquei mais ansioso. Eu cheguei mais cedo nos vestiários do que os jogadores. Quem estava lá viu eu chegando mais cedo com a minha filha. Quando sai de casa estava ansioso. Nós ficamos ansiosos pelo fato de não poder ajudar dentro de campo. Os meninos que entraram deram conta do recado de viver uma grande partida. O Moacir e o Oliveira fizeram uma grande partida. Isso fortalece o nosso grupo, que entra e dá conta do recado. Eu prefiro está jogando do que está de fora. Eu imagino o torcedor. Agora chegou a hora de ela voltar a jogar. Muita responsabilidade. Nós esperamos sair felizes do estádio”, diz.
Um dos destaques do jogo foi o goleiro Maurício Kozlinski o Goiás pressionou o Atlético no segundo tempo e o defensor conseguiu fazer belas defesas e salvar o rubro-negro.
“O Kozlinski é um cara que vem trabalhando muito forte. Eu joguei com ele na base, no Irati e no Londrina. É um cara que sempre buscou dá o seu melhor e chego no jogo e está bem. Os goleiros são os caras que mais trabalham. Chega primeiro nos treinos é o último a sair. Isso está fazendo diferença nos jogos. Tenho certeza que o Maurício só tem a crescer. É um cara de grupo, que nos ajuda bastante e passa experiência. Isso nos ajuda bastante”, afirma.
O clima no Atlético é com os pés no chão. O elenco do Dragão ainda não conta o título como ganho e está focado para o segundo duelo.
“Não tem esse clima aqui. O Wagner nos cobra bastante. Eu como um líder da equipe e Pedro Bambum, não deixamos acontecer nada. Nós cobramos sinceridade a cada treino. Nunca vamos dizer que tem alguma coisa ganha. O Goiás é uma excelente equipe. Tem grandes jogadores, que vão disputar uma série A. Nós temos total respeito. Nós estamos mantendo os nossos pés no chão o tempo todo. Tenho certeza que será um jogo muito difícil para a gente”, finaliza.