O atacante Fidélis, do Bragantino-PA (Foto: Nathália Freitas/Sagres On)

Aos 31 anos e um dos atletas mais experientes da equipe do Bragantino-PA, o atacante Fidélis não ficou nada satisfeito com a arbitragem após a derrota para o Vila Nova na noite desta terça-feira (16), pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. para o atleta, o juiz errou ao marcar as penalidades, e conclui que o futebol brasileiro não vai longe em Copas do Mundo com por conta de erros de quem está no apito.

“É vergonhoso! Aí o Brasil vai demorar a ser hexa por causa disso aí. Do lado de cá é Bragantino-PA. Não tem o mesmo poder que o Vila Nova, mas nós somos profissionais também. Chegamos aqui com méritos, aí o cara vai e dá dois pênaltis desses aí, e vai reclamar com ele, sabe o que ele fala? ‘Eu vou te expulsar se tu vir falar comigo’. Os caras do Vila Nova xingavam ele”, desabafa, em entrevista ao repórter Wendell Pasquetto, da Sagres.

O atacante reclamou dos dois pênaltis marcados pelo árbitro Caio Max Vieira, do Rio Grande do Norte, tanto o sofrido por Danilo, aos 5 minutos da etapa inicial, cometido por Esquerdina, quanto o assinalado sobre Facundo Boné, após ser empurrado por Bruno Limão, aos 23’ do segundo tempo. Para Fidélis, se fosse contra uma equipe de maior expressão nacional, as penalidades não teriam sido apontadas pela arbitragem.

“Aí pesa, porque o Bragantino não vai jogar nem Série A nem Série B do Brasileiro. Entendeu? Daqui a uns meses, ninguém vai lembrar quem é Bragantino-PA mais. Eu quero ver contra Vasco, Flamengo, Fluminense, São Paulo, ele dar dois pênaltis desses. Não dá, pô. É nítido. Contra time grande é mole, pega um time pequeno, é fácil. Tem que entender que aqui também tem profissional trabalhador”, afirma

Já ao final da entrevista, Fidélis diz que um dos pênaltis pode ter sido marcado de forma correta pela arbitragem, mas insiste que em outras situações o lance dificilmente seria considerado pelo árbitro. “Talvez um, mas ele daria se fosse contra um Corinthians? Você acha que ele daria? Tem que ter o mesmo critério”, esbraveja.

O Bragantino-PA terá a chance de reverter o placar no sábado (20), no jogo da volta, quando receberá o Vila Nova no Estádio Mangueirão, em Belém. Empate ou derrota colorada por um gol de diferença classificam a equipe goiana para a quarta fase da competição nacional.