Foto: Douglas Monteiro/VNFC
O Vila Nova volta a campo no sábado, 16h, no estádio Mangueirão. O confronto contra o Bragantino/PA será válido pela segunda partida da terceira fase da Copa do Brasil.
Após vencer por 2 x 0 na ida, o Tigrão se classifica mesmo em caso de derrota por um gol de diferença. O fato de não ter sido vazado no primeiro duelo foi comemorado pelo zagueiro Philipe Maia, que dá a receita para o time não ser surpreendido no Pará.
“Temos que ir concentrados. Não podemos sentar nessa vantagem e achar que o jogo está decidido. 2 a 0 é um resultado bom, mas ao mesmo tempo perigoso. Se chegarmos lá, entrar concentrados, com nossos objetivos traçados e conseguir fazer um gol, já quebramos o ímpeto deles. Estamos com esse pensamento”.
Titular ao lado de Wesley Matos, Maia acredita que o sistema defensivo colorado está em evolução, com o treinador Eduardo Baptista minimizando os erros e, consequentemente, os gols sofridos.
“Ele já teve um bom tempo de trabalho, com semanas cheias. Ele conversa bastante, mostra muito em vídeos os posicionamentos, aquilo que ele quer que seja ajustado. Temos minimizado os erros. A tendência é que isso melhore cada vez mais. Estamos trabalhando muito para minimizar os erros e não levar gols. Fomos felizes no último jogo”.