Túlio explica contratação de Claudinei Oliveira (Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás EC)

A contratação do técnico Claudinei Oliveira não teve boa aceitação. Na expectativa de um profissional mais experiente, a torcida do Goiás protestou nas redes sociais após o anúncio do retorno de Claudinei e aumentou ainda mais o clima de pressão no clube. Questionado sobre a insatisfação dos torcedores, o gestor de futebol Túlio Lustosa disse que entende a revolta por conta do momento, mas que acredita no novo treinador.

“Sei que o torcedor está desconfiado. Ele está desconfiado desde o ano passado, quando eu cheguei já tinha muita desconfiança se o time subiria para a Série A e nós conseguimos. Agora tivemos esse fracasso na final do Goiano. Entendo o torcedor de estar desconfiado com o Claudinei. Eles queriam um nome mais forte, mas eu quero alguém com um trabalho de verdade, com vontade de conquistar títulos e grandes coisas no Goiás. Eu vi isso no Claudinei, como o presidente e outras pessoas viram essa gana”, explicou.

Na primeira passagem pelo Goiás, em 2014, Claudinei Oliveira teve 11 vitórias, 6 empates e 2 derrotas. A trajetória do treinador lembra a de Maurício Barbieri, demitido no domingo. Apesar dos bons números, ambos foram eliminados de forma precoce na Copa do Brasil – Claudinei na primeira fase para o Botafogo (PB), Barbieri para o CRB, na segunda fase – e foram derrotas na final do Goianão para o Atlético.

Claudinei Oliveira não era a primeira opção esmeraldina. Após insucessos com Dorival Júnior, Paulo Autuori, Vanderlei Luxemburgo, Antônio Carlos Zago e Vagner Mancini, a diretoria mirou o treinador e consultou Robson Gomes, novo preparador físico do clube e que trabalhou com Claudinei até março na Chapecoense.

“Era um dos nomes que a gente tinha. Saiu mais ou menos como o Barbieri, que deixou as portas abertas, com um aproveitamento positivo, mas com a perda do estadual. A chegada do Robson contribuiu para isso, corroborou com o que a gente já imaginava. Ele é um treinador emergente e que ainda tem sede de vitórias. Na primeira conversa, ele lembrou da perda do título de 2014 como se fosse ontem. Ele quer se recuperar disso e vai fazer um grande trabalho”, afirmou.