(Foto: Divulgação)

Está formada a base do governo na Assembleia Legislativa, informam o líder do governo, Bruno Peixoto, e seu colega Amilton Filho. Em reunião realizada nesta terça-feira (23) entre os parlamentares e o secretário de Governo, Ernesto Roller, ficou definido o critério de distribuição de cargos.

Eles serão divididos igualitariamente entre o deputado estadual mais votado no município, o federal mais votado e lideranças ligadas ao governador. Mas nem todos os deputados ficaram satisfeitos e o governo terá de encontrar saída para seus casos. Ontem mesmo, Roller já começou a conversar individualmente com os parlamentares.

Em entrevista à Sagres nesta quarta-feira (24), o deputado Amilton Filho (SD) disse que a base ficará mesmo com 26 a 28 parlamentares, quórum suficiente para aprovar qualquer matéria. Apesar disso, ele observa que o Legislativo “não será uma casa homologatória” de projetos do governo. “Nós não vamos falar amém [aos projetos do governo] sem discussão”.

O deputado afirma que mais importante do que os cargos nos municípios é o atendimento politico dos parlamentares. Para isso, eles querem ser incluídos nas agendas do governo no interior, terem suas demandas ouvidas pelas secretarias de Estado.

{source}
<iframe width=”100%” height=”166″ scrolling=”no” frameborder=”no” allow=”autoplay” src=”https://w.soundcloud.com/player/?url=https%3A//api.soundcloud.com/tracks/610703304&color=%23ff5500&auto_play=false&hide_related=false&show_comments=true&show_user=true&show_reposts=false&show_teaser=true”></iframe>
{/source}