A Polícia Civil informou na tarde desta quarta-feira (24) que 210 pessoas foram presas em Goiás pela Operação #PC27, deflagrada hoje em todo o País. O balanço final da operação no Estado revela que do total de presos, 69 tinham sentenças de condenação e estavam foragidos; 92 foram mandados de prisão preventiva, 15 de temporárias e 26 foram flagrantes. Também foram apreendidos oito adolescentes. Pela manhã, o balanço parcial informou que 59 pessoas e quatro menores tinham sido presos.
Durante todo o dia a polícia goiana cumpriu também 26 mandados de busca e apreensão. Foram apreendidas 22 armas e porções de drogas como maconha, cocaína, crack, haxixe. De acordo com a assessoria da Polícia Civil, 867 policiais e 14 viaturas foram mobilizados para a operação.
A #PC27 aconteceu no Distrito Federal e nos 26 Estados e foi comandada nacionalmente pelo Conselho Nacional de Chefes de Polícia Civil. Os alvos dos mandados são acusados de crimes graves como roubo, homicídio e estupro. O nome da operação é uma referência à padronização de todas as polícias civis das 27 unidades federativas do país. Os mandados de prisão foram expedidos pela Justiça, após trabalho de investigação. Cada uma das polícias civis fez levantamento de inteligência para a operação.
Relatório final no Brasil
As Polícias Civis de todo o Brasil divulgaram nesta quinta-feira (25) o resultado final da Operação #PC27: 3.105 pessoas foram presas e 1.097 adolescentes foram apreendidos. São Paulo liderou esse ranking, com 1.002 prisões, seguido do Rio de Janeiro 235. Três Estados não realizaram nenhuma prisão: Minas Gerais, Pará e Roraima.
*Atualizado dia 25/04/19, às 10H24