O meia Fernandes, que no ano passado jogou pelo Atlético Clube Goianiense, é a nova contratação do São Bento, adversário do Dragão nesta sexta-feira (26), às 21:30, em Sorocaba, na abertura do Campeonato Brasileiro Série B.

Aos 24 anos, Fernandes jogou o último Campeonato Paulista pelo Guarani. Participou de sete jogos, mas perdeu espaço. Seu contrato com o São bento vai até o fim do ano, justamente o período em que termina seu vínculo com o Botafogo, que detém seus direitos federativos.

No elenco do São Bento, muitos jogadores que já passaram pelo futebol goiano, estão confirmados para o início da Série B. Os goleiros Renan, ex-Goiás, e Mateus Pasinato, ex-Vila Nova, lateral esquerdo Marcelo Cordeiro, ex-Vila Nova, volantes Fábio Bahia, ex-Vila Nova e Goiás, e Paulinho, ex-Atlético e o atacante Joãozinho, ex-Vila Nova.

Outro jogador que fazia parte do elenco, o meia Tiago Luís que passou pelo Goiás, deixou o time paulista e acertou sua transferência para o Paysandu. 

O São Bento, que foi rebaixado para a Série A2 no Campeonato Paulista, é comandado pelo técnico Doriva, que treinou o Atlético em 2017, e já contratou para a Série B, além de Fernandes, o goleiro Paulo Vitor, lateral direito Bruno Moura, zagueiro Elton, volante Feijão ex-Atlético Goianiense –, meia Raphael Martinho, além do atacante Zé Roberto.

Em contrapartida, seis jogadores que estavam no Estadual, deixaram o elenco nos últimos dias: Everton Silva, Ewerton Páscoa, João Paulo, Alex Maranhão, Henan e Éder Luis.

O São Bento conta com o atacante Alecssandro, ex-Palmeiras, Atlético Mineiro e Vasco da Gama. O jogador que chegou para disputa do Paulistão não tem bons números em Sorocaba – em 12 jogos, marcou apenas 1 gol. Outro jogador conhecido é o lateral Régis, que se destacou no São Paulo e que devido a problemas extra-campo, acabou dispensado no Morumbi. No CSA também foi liberado por conta de sua conduta e recebe uma nova oportunidade no São Bento.