Foto: Paulo Marcos/ACG
Menos de uma semana após erguer a taça de campeão estadual, o técnico Wagner Lopes dirigiu mais uma vitória do Atlético, desta vez fora de casa, na estreia do Brasileirão Série B, diante do São Bento, em Sorocaba, no interior paulista. O treinador destacou o que de positivo a equipe goiana apresentou na partida.
“É hora de enaltecer os acertos, o erros a gente fala internamente. Foi uma grande partida, os jogadores foram muito competitivos, e é isso que a gente pede em uma Série B. É claro que erros a gente sempre vai cometer, porque é ser humano, mas a atitude positiva após o erro é o que acontece, isso deixa a gente feliz. Conseguir vencer aqui não é fácil. O placar não mostra o que foi o jogo. O Maurício (Kozlinski) fez uma grande defesa em um momento ímpar do jogo”, afirma.
Kozlinski foi exatamente um dos destaques da partida. Ele defendeu um pênalti que ele mesmo cometeu sobre o atacante do São Bento, quando o placar ainda estava 0 a 0. Wagner Lopes voltou a elogiar a atuação do camisa 1 rubro-negro.
“Nas horas cruciais, se você faz o gol, muda o panorama do jogo. Se a gente toma o gol de pênalti, talvez mudasse, tivesse que partir para o ataque e ficasse vulnerável em algum setor. Vejo que foi uma importância muito grande o Kozlinski ter segurado aquele pênalti”, analisa.
Wagner Lopes ainda brilhou na hora de fazer as substituições. Colocou Jarro Pedroso no segundo tempo. O uruguaio marcou o terceiro gol, que selou a vitória do Dragão no Estádio Walter Ribeiro. E ainda deu tempo de outra estreia estrangeira, o paraguaio Hector Bustamante.
“São jogadores que têm muito potencial, ainda estão em fase de adaptação, buscam entendem o que a gente quer. São jogadores com muita capacidade técnica, força, velocidade. Neste primeiro momento vão errar, acertar, mas a ideia é cada vez mais passar confiança para que eles possam dar o resultado que a gente espera”, avalia.