(Foto: Sagres Online)

O presidente da Câmara Deliberativa do Transporte Coletivo (CDTC), o prefeito Jânio Darrot, revelou à Sagres 730 nesta segunda-feira (29) que convocará reunião no máximo em 15 dias para discutir vários temas relacionados ao transporte, entre elas a desoneração da tarifa e até mesmo preços diferenciados. A CDTC tem sido muito criticada por se reunir apenas para aprovar o reajuste dos preços, como aconteceu em 17 de abril. Neste dia foi aprovado o reajuste da passagem de 4 reais para 4,30 reais.

Em entrevista à Sagres em 28 de fevereiro, Darrot tinha afirmado que só convocaria reunião para reajustar a tarifa depois da reestruturação do sistema de gestão da rede metropolitana de transporte público, o que acabou não acontecendo. Questionado se desta vez cumprirá seu compromisso de, finalmente, realizar a reunião em 15 dias, o prefeito garantiu que sim e disse que poderá ser cobrado.

Jânio elogiou a escolha do engenheiro Benjamin Kennedy para a presidência da Companhia Metropolitana de Transporte Coletivo (CMTC) pelo prefeito Iris Rezende, disse que ele é um técnico competente, e que juntos vão discutir encontrar alternativas a serem apresentadas antes da nova revisão tarifária. Pelo contrato com as empresas operadoras do sistema, o reajuste da passagem ocorre todo mês de dezembro.

Jânio Darrot defende a criação de tarifas diferenciadas, proporcional ao percurso feito pelo usuário, remodelagem da CDTC, e estudos para desoneração da tarifa.

{source}
<iframe width=”100%” height=”166″ scrolling=”no” frameborder=”no” allow=”autoplay” src=”https://w.soundcloud.com/player/?url=https%3A//api.soundcloud.com/tracks/613152939&color=%23ff5500&auto_play=false&hide_related=false&show_comments=true&show_user=true&show_reposts=false&show_teaser=true”></iframe>
{/source}