Foto: Rubens Salomão/Sagres

Um pastor foi preso na manhã desta terça-feira (30) em Cidade Ocidental, a 225 quilômetros de Goiânia, no Entorno do Distrito Federal. Alvo da Operação Anjo Mau, o clérigo é suspeito de estuprar uma criança de 10 anos.

De acordo com as investigações, o homem é pastor da igreja frequentada pela mãe da vítima. Ele teria se aproveitado de dificuldades econômicas enfrentadas pela mulher e então ganhado a amizade e confiança da família. O pastor oferecia ajuda financeira que, segundo a polícia, muitas vezes era adquirida junto a outros fiéis.

As investigações apontam que o pastor sabia que a mãe da vítima trabalhava como diarista em Brasília e não tinha com quem deixar seus filhos durante o horário de trabalho. Com isso, ele teria convencido a mulher a fazer uma cópia da chave da casa para permitir que ele frequentasse o local nos períodos em que ela se ausentava, sob o pretexto de “cuidar ” dos menores. Porém, nos períodos de ausência da mãe da vítima, o autor aproveitava para praticar os estupros.

A mãe da criança suspeitou dos estupros sofridos pela filha por conta do ciúme excessivo apresentado pelo investigado em relação à menor e, de imediato, procurou a unidade policial para relatar o ocorrido.

Ainda de acordo com a polícia, a criança contou aos agentes que era estuprada pelo autor desde os 5 anos de idade. Ela confirmou que os crimes ocorriam quando sua mãe se ausentava do lar para ir ao trabalho, ocasião em que era obrigada a fazer sexo oral e a manter relações sexuais com o suspeito. O laudo do Instituto Médico Legal (IML) comprovou que a vítima sofreu abuso sexual.

Com base nos indícios, a polícia representou pela prisão preventiva do pastor junto ao Poder Judiciário local, que decretou a detenção. O homem foi preso quando chegava em casa. Durante interrogatório, o investigado confessou a prática do crime.