Jarro Pedroso e Bustamantes. (Foto: Paulo Marcos)
Os atacantes Jarro Pedroso e Héctor Bustamante entraram em campo pelo Atlético na vitória do Atlético por 3 a 1 sobre o São Bento na abertura do Brasileiro Série B, mas a apresentação oficial dos dois aconteceu apenas nesta terça-feira (30), no CT do Urias Magalhães.
Autor de um dos gols do Atlético Clube Goianiense na vitória em Sorocaba, Jarro estava no Pelotas-RS antes de acertar com o Atlético. Aos 26 anos, o atacante também tem nacionalidade uruguaia.
“Logo quando eu fui para o Uruguai me destaquei muito rápido, com muitos gols nas categorias de base. Me disseram para naturalizar pois eu poderia ser convocado para a seleção uruguaia, não aconteceu, mas fico feliz, pois aprendi outra língua e morei no país”, explicou Jarro.
Com relação ao apelido Jarro, já que se chama Emilton, o atacante disse que vem desde que nasceu, na cidade de Pedro Osório, no Rio Grande do Sul. “Esse é um apelido que tenho desde que saí do hospital. Quando eu nasci era muito pequenininho e minha mãe falou: “Cabe até dentro dessa jarra aqui”, então ficou Jarro até hoje”, brincou o atacante, que é torcedor do Peñarol, no Uruguai.
Já o paraguaio Héctor Bustamante, de 24 anos, se destacou no Novo Hamburgo no último Campeonato Gaúcho. Com quatro gols em 13 jogos, chamou a atenção do time rubro – negro. No futebol paraguaio, defendeu o 3 de Febrero, Nacional e Rúbio Ñu.
“Minha carreira no Paraguai foi boa. Creio que fiz um bom trabalho, pois chegar aqui não é fácil. Jogar em um campeonato como o Brasileiro é algo muito difícil. Sempre sonhei que um dia estaria jogando aqui. Primeiro joguei no Novo Hamburgo e agora estou em um clube muito importante”, comemorou Bustamante, que é torcedor do Cerro Porteño.