Presidente Marcelo Almeida confirma interesse do Goiás em Copete (Foto: Sagres 730)
O Goiás ainda sonha com a contratação do atacante Copete. Sem espaço no Santos, o jogador foi procurado pela diretoria esmeraldina em dezembro, mas a negociação não avançou por conta da chegada de Jorge Sampaoli. Cinco meses depois e fora do time titular do clube praiano, o colombiano voltou a ser pauta na Serrinha.
Em entrevista à Sagres 730, o presidente Marcelo Almeida confirmou o interesse no atleta, mas ressaltou as dificuldades na negociação.
“Todos sabem o nível do Copete. É um jogador do Santos e não tem sido muito utilizado por lá. Ele tem um salário bem elevado, mas não vou negar que ele tem uma negociação, sim. Precisamos ainda chegar a um acordo de composição. Se conseguirmos uma composição para ter condições de arcar, pode dar negócio. Mas ainda está muito embrionário.”
Contratado pelo Santos em 2016 após se destacar pelo Atlético Nacional, da Colômbia, Copete teve bom desempenho nos dois primeiros anos, mas caiu de rendimento. Neste ano, disputou 14 jogos, nove deles como titular, e marcou um gol.
Além do Goiás, o Atlético Nacional também tem interesse no jogador. O clube colombiano foi eliminado na Libertadores da América e está na fase final do Campeonato Colombiano. Quem também tem interesse em Copete é a Chapecoense, equipe comandada por Ney Franco.