Atacante Michael foi vaiado na derrota para o São Paulo e deve ficar no banco de reservas contra Cruzeiro (Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás EC)

O atacante Michael não deve ser titular contra o Cruzeiro. Vaiado contra o São Paulo na quarta-feira, o jogador deixou o gramado do Serra Dourada bem abatido e pode ser preservado pelo técnico Claudinei Oliveira, que ainda tem dúvidas sobre a equipe que mandará a campo no domingo, mas que deve sofrer modificações.

Considerado por muitos como o melhor time do futebol brasileiro, o Cruzeiro recebeu elogios de Claudinei. Por isso, a intenção de utilizar o camisa 11 de uma forma diferente.

“Eu concordo sobre o Michael (ter jogado bem). Eu já falava na quarta-feira. O nosso gol foi feito em jogada pelo Michael, nossas melhores jogadas começaram com ele. No primeiro jogo, o Michael teve uma participação ofensiva muito boa. Ele evoluiu muito a parte tática. Mas existe a possibilidade de fazer a troca. Ele pode entrar durante o jogo e fazer a diferença lá na frente. É uma possibilidade. No segundo momento usar a velocidade do Michael e pegar o time deles mais cansado”, explicou o treinador.

Após ótimo início, com cinco gols em seis jogos, quando chegou a despertar a atenção de outros clubes do futebol brasileiro, como Santos e Cruzeiro, Michael caiu de rendimento. Nos últimos 14 jogos em que disputou, marcou apenas dois gols.

Mesmo assim, Michael ainda é o artilheiro da equipe na temporada, com sete gols marcados, ao lado de Renatinho. O último deve ganhar nova oportunidade. Titular com Maurício Barbieri, demitido após a perda do título estadual, Renatinho sofreu um estiramento na coxa direita e perdeu a posição. Agora, com a queda técnica de Michael, o meia é o mais cotado para começar a partida.

Na lateral direita, Claudinei Oliveira também mexe na equipe. Também criticado na derrota por 2 a 1 para o São Paulo, o lateral direito Kevin vai para o banco de reservas. O novo titular é Daniel Guedes. Na quarta-feira, o treinador fez essa substituição no intervalo do confronto e aprovou o rendimento de Daniel Guedes. Será a primeira partida como titular do lateral que está emprestado pelo Santos.

Recuperado de dores no quadril, o lateral esquerdo Jefferson treinou normalmente e está confirmado na partida. A baixa fica por conta de Marcelo Hermes, que pertence ao Cruzeiro e que, por cláusulas contratuais, não pode enfrentar o time mineiro. Dessa forma, Nilson Loyola fica no banco de reservas.