Eduardo Baptista venceu apenas três dos 14 jogos em que comandou o Vila Nova (Foto: Divulgação Vila Nova FC)

O Vila Nova deu vexame em Salvador. Após ter largado na frente, com gol de Neto Moura, o colorado sofreu a virada para o Vitória por 2 a 1, com duas falhas de Patrick, e ressuscitou o time baiano que não vencia há 13 jogos. O último resultado positivo havia sido contra o Jequié, na quarta rodada do estadual. Apesar de mais um resultado frustrante e ainda sem ter vencido na Série B, o técnico Eduardo Batista saiu em defesa do grupo e disse que a equipe fez uma “grande partida”.

“Fizemos uma partida convincente. Fizemos um grande jogo. E difícil vir aqui no Barradão e jogar em cima do Vitória. Isso não é para qualquer um. Historicamente, o Vitória é um time que amassa os adversários, mas nós conseguimos jogar, conseguimos ter a bola e criamos mais que o adversário. Conseguimos neutralizar eles. Fizemos um grande jogo, mas infelizmente, por falta de atenção, tomamos o gol e fomos punidos. O empate seria o resultado mais justo”, disse o treinador à Sagres 730.

O segundo gol do Vitória saiu aos 44 minutos do segundo tempo na saída errada de Patrick. Foi a segunda vez nas duas primeiras rodadas da Série B que o Vila Nova sofre um gol nos minutos finais da partida. Na estreia, contra o Paraná, o time sofreu o gol aos 42 minutos do segundo tempo e desperdiçou a chance da primeira vitória.

A falta de atenção foi lembrada por Eduardo Baptista em entrevista após a partida

“O time tem de jogar. O resultado não era o que esperávamos, mas temos jogado. Precisamos amadurecer em alguns erros, principalmente no final do jogo, estar atentos, mais concentrados. Nos dois jogos, o Vila foi um time que jogou futebol, que botou a bola no chão, que procurou jogar e criou situações de gol. Fomos muito pouco ameaçados pelo Vitória. Mas agora é concentrar e trabalhar para fazer um grande jogo na terça-feira”.

Sem tempo para lamentar, o Vila Nova volta a campo na terça-feira em jogo decisivo contra o Juventude pela quarta fase da Copa do Brasil. O primeiro jogo em Caxias do Sul ficou empatado. Por isso, o colorado precisa vencer para avançar na competição e garantir R$ 2,5 milhões como prêmio pela classificação.

Longe de estar abatido pela derrota, Eduardo Baptista acredita na vitória.

“Temos de trabalhar e descansar. Temos ainda um bom tempo, mas a performance (contra o Vitória) foi muito boa. Usamos dois sistemas nos dois tempos, conseguimos neutralizar o Vitória, tivemos a posse e criamos situações. Analisando a performance, temos muita esperança em fazer um grande jogo na terça-feira.

Com uma lesão no joelho, o zagueiro Wesley Mattos mais uma vez foi desfalque. Por isso, a utilização do zagueiro Patrick. No primeiro gol, o jogador errou o bote em Ruan Levine e viu o jovem do clube baiano empatar a partida no primeiro tempo. Nos minutos finais do segundo tempo, o jogador errou na saída de bola e viu o colorado perder a partida. De forma cautelosa, Eduardo Baptista se limitou a dizer que o resultado é do elenco.

“Ganha todo mundo e perde todo mundo. Nós temos de analisar internamente”, completou